‘CUT Cidadã Criança’ comemora o 12 de outubro
Parque da Juventude foi palco desta grande ação, que contou com shows, diversão e prestação de serviços, em parceria com a Secretaria de Inclusão Social
- Data: 14/10/2013 08:10
- Alterado: 14/10/2013 08:10
- Autor: Daniel Betega
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
Um dia inteiro de atividades, das mais variadas, entre teatro, circo, shows, jogos, entretenimento para a família, além de muita prestação de serviço, esta foi a receita da edição deste sábado (12), do CUT Cidadã Criança, evento realizado em parceria com a Prefeitura de Santo André, no Parque da Juventude.
A data que comemora o Dia das Crianças foi marcada ainda por muita prestação de serviço, para os pais e acompanhantes. Uma série de serviços, como a entrada da documentação necessária para trabalho, orientação sobre inscrições em cursos profissionalizantes gratuitos e exames médicos foram distribuídos em estandes e estavam à disposição dos participantes. “As pessoas puderam curtir o feriado e aproveitar os vários benefícios da iniciativa”, resumiu a secretária de Inclusão Social, Fátima Grana.
A programação do CUT Cidadã Criança contou ainda com a animação de palhaços, carrinhos de pipoca e algodão doce, atores e atrizes, piscina de bolinhas, cama elástica e esculturas com balões, espalhados por todo o parque.
Prestigiando a ação, o prefeito de Santo André, Carlos Grana, pontuou a ousadia e grandiosidade do evento, com prioridade para as crianças. “É um orgulho estar presente aqui, neste sábado, Dia das Crianças. Lembro com emoção que este programa foi instalado quando era secretário geral da CUT, entre os anos 2000 e 2004”, recordou.
O chefe do Executivo andreense disse ainda que o tema do evento vem ao encontro de vários projetos voltados para as crianças da cidade. “O tema deste ano é bem propicio para a cidade, pois estamos com um programa ousado onde a prioridade é a criança. Mais de 5 mil pequenos participaram do nosso planejamento de governo, o PPA Infantil. Até o final da gestão, vamos construir 16 novas creches para atender as nossas crianças”, sinalizou.