Custo de vida nos Estados Unidos
Antes de fazer uma mudança definitiva é preciso estudar as possibilidades e os lugares com melhor custo benefício
- Data: 25/08/2021 09:08
- Alterado: 25/08/2021 09:08
- Autor: Redação
- Fonte: Toledo e Advogados Associados
Custo de vida nos Estados Unidos
Crédito:Reprodução
O advogado Daniel Toledo, especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, dá dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente.
Há diversas dúvidas do quanto custa morar nos Estados Unidos, sobre valores necessários para se estabelecer de forma confortável no país e como calcular esses valores, partindo disso, o advogado decidiu fazer uma pesquisa para entender esses números. Entre os artigos que encontrou, há uma pesquisa bem detalhada feita pelo MIT, uma instituição séria e de confiança.
Na pesquisa feita pelo MIT eles comparam o custo de vida em cada estado do país para um único indivíduo. Os valores variam pouco, mas é importante ressaltar que uma família de três pessoas precisaria de aproximadamente o triplo do valor estipulado nas informações. O estado do Havaí, por exemplo, tem um dos custos de vida anual médio mais alto do país, de US $40.412,00, enquanto Dakota do Sul possui o mais baixo, de US $26.225,00.
Quem tem filhos entende como esses valores podem aumentar de uma hora para outra. Além do custo de vida, existem despesas com educação, lazer, plano de saúde e uma série de outras questões que devem ser levadas em consideração, como vestuário, calçados, estético, seguro e também o carro da família.
O estudo apresenta suporte para entender como os valores de cada serviço podem impactar no orçamento. Normalmente, quando respondo a esse tipo de dúvidas, explico que para uma família viver de forma confortável, porém sem luxos, o custo mensal pode variar entre US $4.500,00 até US $6.000,00, dependendo do local que pretendem viver.
O valor mensal nem sempre precisa ser triplicado para uma família, afinal os gastos com residência e alimentação normalmente permanecem na mesma média. No entanto, existe um aumento considerável, de aproximadamente US$ 600,00 para cada membro da família ou residente. Os principais custos estão atrelados a serviços, em especial os de saúde que possuem valor mais alto nos Estados Unidos.
Antes de fazer uma mudança definitiva é interessante estudar as possibilidades e os lugares com melhor custo benefício. Nem sempre viver em uma cidade grande é uma boa escolha, seja individualmente ou para a família.