Cursos do FSS já formaram mais de 14 mil alunos

Fundo Social de São Caetano forma turmas dos cursos de Bolos da Vovó e Cozinha Econômica nesta semana

  • Data: 16/04/2015 11:04
  • Alterado: 16/04/2015 11:04
  • Autor: Fernando Aragão
  • Fonte: PMSCS
Cursos do FSS já formaram mais de 14 mil alunos

Crédito:

Você está em:

Com o objetivo de proporcionar aos moradores a oportunidade de se reciclarem no preparo de receitas ou a possibilidade de uma renda extra por meio de técnicas da culinária moderna, o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul formou, na terça-feira (14/4), turmas dos cursos de Bolos da Vovó e Cozinha Econômica. Em ambas as especializações, que tiveram duração de dois dias, os alunos receberam certificados de conclusão.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Graça Pinheiro, ressaltou que os cursos da entidade não devem nada para um Senac, Senai ou Sesc. “Estamos oferecendo gratuitamente para os munícipes o que tem de melhor em qualidade neste mercado. Prova do sucesso disso é que já formamos mais de 14 mil alunos. Não só em treinamentos em nossa sede, como também em outros locais. É clara a mudança de perspectiva de vida das pessoas com os aperfeiçoamentos, além de desenvolver novos microempreendedores. Comecei como vocês. E hoje estou ministrando aulas. Vale a pena.”

No curso de Bolos da Vovó, os participantes aprenderam a fazer bolos que estão sempre na moda de maneira diferenciada, como de limão, pão de mel, nega maluca, laranja, banana e cenoura. As apresentações práticas compreenderam temas como calcular os produtos das receitas, manipulação de alimentos, higienização, precificação, embalagens, entre outros.

FALA POVO – Edméia Spinello, moradora do Bairro Olímpico, deixou o emprego para se dedicar mais aos filhos e aproveitou para participar do treinamento. “Tive conhecimento pela internet. Não sabia que tinha isso na minha cidade. Foi bem proveitoso. Acrescentou bastante. Super legal essa iniciativa do Fundo Social. É o que eu precisava para um negócio próprio na minha casa. Agora, quero fazer o curso de trufas e pão de mel”, disse.

Para Claudete Alves de Melo, moradora do Bairro Santa Maria, a atividade serviu para aprimorar as receitas caseiras e assim servir melhor a família. “Achei o curso muito interessante. Abre os nossos horizontes. São dicas simples que saem daqueles bolos tradicionais, que a gente se pergunta: Como é que eu não tinha pensado nisso antes? Com certeza trará mais economia na utilização de ingredientes, fazendo toda a diferença no produto final em aniversários ou em festas de confraternização, por exemplo”, concluiu.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 16/04/2015 11:04
  • Alterado:16/04/2015 11:04
  • Autor: Fernando Aragão
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados