Curso vai capacitar Fórum de Participação Popular de Diadema
Grupo de cerca de 180 pessoas vai potencializar diálogo com moradores para a criação das políticas públicas
- Data: 19/01/2023 14:01
- Alterado: 19/01/2023 14:01
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Mauro Pedroso
Os membros do Fórum de Participação Popular de Diadema, empossados pelo prefeito Filippi em novembro, vão passar por um processo de capacitação para qualificar o trabalho de estreitamento das relações entre os moradores e a Administração.
As cerca de 180 pessoas do Fórum – que reúne moradores e lideranças populares e representantes das secretarias, da Câmara, dos conselhos municipais e dos movimentos populares – também vão definir o calendário das atividades do ano em encontros regionais a serem realizados nas duas próximas semanas.
“A integração do grupo vai fortalecer o trabalho dos articuladores regionais, que vão potencializar os mecanismos de um diálogo contínuo com a população”, comentou Dejanira Maria, diretora da Participação Popular.
Para ela, o envolvimento dos moradores permite à Administração criar políticas públicas afirmativas, mais inclusivas, e a articulação das políticas já existentes, com redução das desigualdades e melhoria da vida das pessoas.
“Essa relação direta vai permitir à Prefeitura saber o que a população quer, e a população vai saber o que a Prefeitura está fazendo”, concluiu.