Curso itinerante do Fundo Social é aprovado por moradores de São Caetano
“Um ingrediente simples e barato, mas que pode se transformar em receitas maravilhosas.” Essa é a definição dada por Érika Kohn Valentino, moradora do Conjunto Habitacional dos Radialistas, para o curso Delícias com Mandioca, encerrado nesta quinta-feira (21/5), no residencial do Bairro São José, em São Caetano do Sul. A aula faz parte das capacitações […]
- Data: 22/05/2015 15:05
- Alterado: 16/08/2023 17:08
- Autor: Mayra Monteiro
- Fonte: PMSCS
Graça Pinheiro
Crédito:Alexandre Yort/PMSCS
“Um ingrediente simples e barato, mas que pode se transformar em receitas maravilhosas.” Essa é a definição dada por Érika Kohn Valentino, moradora do Conjunto Habitacional dos Radialistas, para o curso Delícias com Mandioca, encerrado nesta quinta-feira (21/5), no residencial do Bairro São José, em São Caetano do Sul. A aula faz parte das capacitações itinerantes promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade, que levam oficinas gastronômicas gratuitas para os bairros.
Segundo Érika, esse não é o primeiro contato com a entidade solidária. “Já fiz o curso de Biscuit no próprio Fundo, porém acho muito boa a ideia de trazer as aulas para perto de nossas casas.” “Abri mão de outros compromissos para estar aqui, pois fiquei muito envolvida e interessada na capacitação. Quero poder passar adiante o que aprendi”, contou. Para ela, os pontos altos foram a didática do ensino e a degustação dos pratos. “Fiquei muito surpresa quando soube quem seria a professora. Sem falar que vimos todos os passos de preparo dos pratos e pudemos experimentar o resultado final. Foi maravilhoso”, concluiu.
“A gastronomia é uma área que exige constante aprimoramento. Para isso, sempre procuro as novidades e busco trazer para as aulas”, revelou a presidente da entidade e professora da oficina, Graça Pinheiro. “Ficamos felizes em poder levar os cursos para outros locais, pois, dessa forma, conseguimos capacitar mais pessoas.”
O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, prestigiou a capacitação e enalteceu a iniciativa. “O Fundo Social desenvolve um excelente trabalho em prol dos moradores da cidade, que têm a oportunidade de aprender e se informar em diversas áreas. Parabéns à Associação de Moradores do Conjunto dos Radialistas por abrir as portas para essa parceira”, declarou.
“Esse é um presente para nossa comunidade. Em nome de todos, agradeço pela prontidão em virem até aqui. Todos ficamos extremamente felizes e satisfeitos”, pontuou Eduardo Casonato, presidente da Associação de Moradores. “Que seja apenas o primeiro de muitos outros momentos como este.”
Rubens Cervera Gracia reside próximo ao conjunto e soube do curso no centro da terceira idade que frequenta. “São Caetano oferece muitas atividades para os munícipes e somos referência quando o assunto é qualidade de vida. Moro sozinho e pude aprender muitas coisas novas nas aulas.”
INSCRIÇÕES – Na próxima semana, nos dias 26 e 27, será a vez do Centro Integrado de Saúde e Educação (CISE) da Terceira Idade Francisco Coriolano de Souza, no Bairro Nova Gerty, receber o curso gastronômico. As matrículas podem ser feitas na sede do Fundo Social (Rua Antonio Bento, 140, Bairro Santa Paula), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h ou das 13h às 16h, ou na secretaria do CISE (Rua Dionízio Mercado, 199). Mais informações no telefone 4228-8930 ou 4228-8907.