Curso de empreendedorismo tem vagas abertas em mais de 30 turmas na volta do feriado

Projeto Meu Trampo tem a meta de capacitar 10.000 jovens de comunidades paulistanas; novas turmas se iniciam toda a semana

  • Data: 11/10/2023 13:10
  • Alterado: 11/10/2023 13:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Besouro de Fomento Social
Curso de empreendedorismo tem vagas abertas em mais de 30 turmas na volta do feriado

Crédito:Divulgação

Você está em:

O projeto Meu Trampo, realizado pela Besouro de Fomento Social para a Prefeitura de São Paulo, tem a meta de beneficiar 10.000 jovens até o fim deste ano e novas turmas são iniciadas semanalmente.

Na semana de 16 de outubro, na volta do feriado prolongado, ao menos 31 turmas estão programadas para acontecerem na cidade. A maior parte das vagas fica na Zona Leste, mas há oportunidades também nas zonas Sul e Norte. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira (com turmas nos três turnos) e têm cinco horas de duração, totalizando 20 horas.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.meutrampoeempreender.com, até o dia de início das aulas.

A partir da metodologia “By Necessity”, desenvolvida pela Besouro, o curso de capacitação profissional oferece aulas de empreendedorismo para pequenos e novos empreendedores de 15 a 29 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social nas comunidades da capital.

As aulas abordam temas como criação de marca, desenvolvimento do produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio e conceitos financeiros. O fundador da Besouro, Vinicius Mendes Lima, destaca o propósito de preparar os jovens para empreender e gerar a própria renda com conhecimentos e informação.

“Os participantes dessa jornada são apresentados aos princípios básicos da administração, a fim de promover a abertura de pequenos negócios a zero ou baixo custo. A linguagem e as ferramentas utilizadas permitem que pessoas com qualquer grau de instrução acompanhem as aulas e terminem o curso trabalhando”, diz Vinicius.

Ao final do curso, os alunos saem com um plano de negócios pronto para ser executado. A partir daí, esses novos empreendedores têm acompanhamento on-line durante 90 dias. O índice de sucesso é de 70%, ou seja, de cada 100 pessoas que fazem o treinamento, 70 avançam com um negócio. O incremento médio na renda é de 45%.

Compartilhar:

  • Data: 11/10/2023 01:10
  • Alterado:11/10/2023 13:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Besouro de Fomento Social









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados