Curso Culinária Básica de Diadema terá novas turmas
Desde que foi implantado, em 2021, o Projeto formou 98 pessoas
- Data: 10/06/2022 21:06
- Alterado: 10/06/2022 21:06
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Divulgação
Mais duas turmas de alunos começaram frequentar as aulas do curso “Culinária Básica com Introdução a Economia Solidária” oferecido pelo Projeto Cozinha Criativa Diadema. A capacitação é gratuita e o propósito é preparar 46 moradores da cidade para a geração de trabalho e renda.
As aulas acontecem duas vezes por semana, sendo que uma classe funciona de terça e quinta-feira na Cozinha Didática do Restaurante Popular do Campanário e a outra, de segunda e quarta-feira, no prédio do Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema- CRESAND.
O curso livre profissionalizante tem 60 horas/aulas e é dirigido para pessoa a partir de 18 anos, morador do município e que tenha o Ensino Fundamental I mesmo que não seja completo.
O aprendizado tem parte teórica, com informações, entre outras coisas, sobre nutrição, boas práticas na manipulação de alimentos, cálculo de custos e implementação de negócios em economia solidária. Nas aulas práticas os alunos aprendem fazer receitas saudáveis, saladas e bolos de pote.
O Projeto Cozinha Criativa realiza, ainda, o curso “Aperfeiçoamento em Culinária e Gestão de Empreendimentos”, para alunos que concluíram o Cozinha Básica e que queiram aprofundar mais seus conhecimentos na área da alimentação.
Para colocar o Projeto em ação, a Secretaria de Segurança Alimentar conta com duas parcerias: da Fundação Florestan Fernandes, que cuida da a supervisão pedagógica das formações, e da Secretaria de Desenvolvimento, Econômico e Trabalho (SEDET), que realiza a coordenação técnica, por meio da Incubadora Pública de Empreendimentos Populares e Solidários de Diadema (IPEPS).