Cruz Vermelha distribui 400 kits de inverno para moradores de rua da região central de SP
Ação é parte da Campanha do Agasalho da entidade, que iniciou em 31/5 com a primeira distribuição de kits na Praça Ramos de Azevedo
- Data: 17/06/2021 17:06
- Alterado: 17/06/2021 17:06
- Autor: Redação
- Fonte: Cruz Vermelha São Paulo
Crédito:Divulgação
A Cruz Vermelha São Paulo realiza nesta sexta-feira, 18/6, a partir das 14 horas, a distribuição de 400 kits de inverno para moradores de rua na Praça Princesa Isabel, na região central de São Paulo. A ação faz parte da 13ª edição da Campanha do Agasalho, iniciada em 31/5, com a meta de arrecadar 35 toneladas de doações e ajudar mais de 30 mil pessoas no Estado.
Os kits contêm cobertor, casaco, cachecol, itens de higiene pessoal e chocolate. Ao todo, mais de 1,5 tonelada de itens será ofertada aos moradores de rua. A ação será acompanhada pelo Padre Júlio Lancelotti, da Pastoral do Povo de Rua, e pelo diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo, Bruno Semino. A primeira ação de entrega de kits ocorreu durante o lançamento da Campanha do Agasalho, quando foram distribuídos 50 kits na Praça Ramos de Azevedo, no Centro. As peças doadas fazem parte de uma arrecadação de 40 toneladas de roupas feita pela GRU Airport, empresa que administra o Aeroporto de Cumbica, e repassada à CV/SP.
Diferenciais – Por conta da pandemia e de seus reflexos sociais e econômicos, a Campanha do Agasalho da CV/SP está arrecadando agasalhos e cobertores em bom estado, além de produtos que possam ajudar as famílias necessitadas, como itens de higiene pessoal (sabonetes, escovas e pastas de dentes, xampus, condicionadores, álcool em gel e máscaras), alimentos não perecíveis e produtos de limpeza em geral.
“Os itens usados, como roupas e cobertores, ficarão armazenados em uma espécie de “quarentena” até serem encaminhados para as 118 Ongs cadastradas junto à entidade para o recebimento das doações”, destaca Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo, a respeito dos cuidados adicionais que estão sendo tomados por conta do coronavírus.
Pontos de coleta – A BBZ Administradora, que conta com mais de 600 condomínios em sua carteira de clientes, está disponibilizando centenas de caixas de coleta em edifícios sob sua administração na Capital. Há, ainda, pontos de doação em farmácias das redes Droga Raia e Drogasil, além dos Shoppings Iguatemi, JK Iguatemi, Pátio Higienópolis e Market Place, em São Paulo. Para saber onde estão localizados os pontos de arrecadação, basta acessar o https://www.aquecesp.org.br ou checar no próprio site da Cruz Vermelha https://cruzvermelhasp.org.br/agasalho. Todos os itens arrecadados nestes locais serão distribuídos entre as ongs cadastradas junto à entidade.