Cristiano Ronaldo e Danilo quebram quarentena na Juventus e podem ser punidos

Além da dupla, outros três sul-americanos deixaram o país para defender suas seleções e causam atrito no clube

  • Data: 07/10/2020 11:10
  • Alterado: 07/10/2020 11:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Cristiano Ronaldo e Danilo quebram quarentena na Juventus e podem ser punidos

Crédito:

Você está em:

O atacante português, detentor de cinco bolas de ouro, e o lateral brasileiro Danilo, ambos atletas da Juventus, podem enfrentar um processo judicial. Isso porque, o clube de Turin entrou em isolamento social desde o último sábado, após dois diagnósticos de covid-19 no elenco. Desde então, o clube teria formado uma “bolha”, que foi quebrada por cinco jogadores que deixaram o clube e a Itália para viagens internacionais.

No caso do brasileiro, Danilo viajou, no começo da semana, para a Granja Comary, centro de treinamento da seleção brasileira. O atleta está na lista de Tite para disputar os jogos da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Bolívia e Peru, nesta sexta-feira e no dia 13 (terça), respectivamente. Cristiano Ronaldo também viajou para defender sua seleção.

As regras do isolamento estabelecidas pelo clube italiano permitiam o elenco a treinar e até disputar partidas, entretanto, não autorizava que os atletas deixassem a Itália. A quebra do protocolo, na visão da Juventus, coloca em risco os jogadores e a direção da equipe.

Na Itália, durante a pandemia da Covid-19 é exigido que os jogadores que tenham contato com algum caso positivo da doença permaneçam em isolamento por duas semanas

Além da dupla, deixaram a Itália nos últimos dias o argentino Paulo Dybala, o colombiano Juan Cuadrado e o uruguaio Rodrigo Bentancur, todos da Juventus. Eles teriam deixado o hotel onde estava hospedado o elenco do time italiano sem realizar os últimos testes para o novo coronavírus. 

De acordo com a imprensa italiana, a saída dos cinco jogadores gerou atritos no clube. Principalmente porque o presidente Andrea Agnelli sempre considerou prioridade seguir todos os protocolos dentro do clube e chegou a criticar o rival Napoli, que teria infringido algumas regras. 

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 07/10/2020 11:10
  • Alterado:07/10/2020 11:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados