Crianças não pintaram o sete
Cidade realiza abertura oficial da exposição Pinte seu amor por São Caetano
- Data: 06/08/2014 11:08
- Alterado: 06/08/2014 11:08
- Autor: Karla Loge
- Fonte: PMSCS
Crédito:
A estudante Clara de Cassia Canavarolle Fernandes, de 10 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 28 de julho, foi a grande vencedora do concurso de desenhos que retrata a cidade de São Caetano do Sul, promovido pela parceria entre as secretarias de Cultura e Educação da Prefeitura, com alunos do 1º ao 5º ano das unidades da rede. Essa e outras 59 imagens selecionadas compõem a exposição Pinte seu amor por São Caetano, que teve sua abertura oficial na cidade no último sábado (2/8) e segue até 30 de agosto, com entrada gratuita. O evento reuniu mais de 300 participantes, entre eles o prefeito Paulo Pinheiro e o secretário de Cultura, Jander Cavalcanti de Lira, além de outras autoridades.
“Estou muito feliz”, resumiu Clara, que ganhou um tablet das mãos do prefeito Paulo Pinheiro pelo primeiro lugar – o presente foi doado pela empresa Porto Seguro, que apoiou a iniciativa (os cinco primeiros colocados foram premiados com troféus e todos os 60 selecionados receberam medalhas e certificados).
“As crianças trazem o elo familiar para nossas atividades. É muito gratificante ver essa união e todo o empenho para que São Caetano resgate esse vínculo e aproxime ainda mais as famílias aos nossos serviços. A população está realmente ciente do que é útil para o seu bem-estar”, ressaltou o prefeito.
O secretário de Cultura, Jander Cavalcanti de Lira, anunciou novidades aos participantes. “Confeccionaremos um livro fotografia com todas as pinturas selecionadas e também realizaremos o Escreva seu amor por São Caetano, para que seja idealizado um livro de redações com o objetivo de eternizar nossa história”, destacou. “Os alunos estão de parabéns. Esse projeto faz parte de todo um trabalho para que o município se torne um polo cultural.”
Lauryn Martinez, de 9 anos, teve seu desenho exposto no espaço. Aluna da escola Prof. Vicente Bastos, ela explicou o que colocou no papel. “Eu pintei o pedacinho de São Caetano que sempre vejo ao sair da minha escola. No meu desenho estão os prédios do condomínio que fica em frente e os carros da Polícia, que faz a segurança, e o da minha avó, que está sempre lá me esperando.”