Crianças de Mauá aprendem conceitos de cidadania em minicidade do trânsito

Como parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito em Mauá, a Prefeitura e o Mauá Plaza Shopping montaram uma espécie de minicidade do trânsito.

  • Data: 24/09/2013 17:09
  • Alterado: 24/09/2013 17:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Crianças de Mauá aprendem conceitos de cidadania em minicidade do trânsito

Crédito:

Você está em:

Instalada em um espaço ao lado da Loja Renner a estrutura estará aberta à visitação até o próximo dia 30. No local as crianças aprendem brincando sobre legislação e respeito no trânsito.

Estão à disposição bicicletas e triciclos disponibilizados pela Brinquedos Bandeirantes, para que os futuros motoristas vivenciem de maneira lúdica e divertida situações cotidianas do trânsito. Durante a semana os horários são das 10h às 22h e nos domingos, das 14h às 20h. A atividade é gratuita.

A organização calcula que mais de dois mil alunos de escolas municipais, além do público infantil que geralmente circula pelo estabelecimento, passem pelo espaço. A expectativa é que cinco mil crianças recebam, durante a campanha, orientações sobre sinalização de trânsito, comportamentos seguros, direção responsável e cidadania.

“A ideia é formar multiplicadores que possam difundir uma relação mais saudável entre motoristas e pedestres; que sejam “fiscais” de seus pais no dia a dia e, de alguma forma, despertem nos adultos a importância dessas questões”, destaca a gerente de Marketing do Mauá Plaza, Ariane Oliveira.

Ao completar o circuito a garotada recebe uma habilitação de criança responsável no trânsito nas categorias monociclo, triciclo e biciclo. Monitores estagiários do curso de Educação Física da Faculdade de Mauá (FAMA) auxiliam a criançada. 

A aluna da Escola Municipal Florestan Fernandes, na Vila Magine, Rayane Rocha Fialho, seis anos aprovou a ação. “Sei que tem que esperar o sinal vermelho para atravessar a rua porque já vi essas placas na escola. Mas o que mais gostei foi de andar de bicicleta”, exclama.

Já o colega Josué Augusto Pereira Alves, seis anos diz que o pai e a mãe já são bons motoristas. “Mesmo assim, vou falar para eles tudo que aprendi hoje. Como já sei ler, o que mais gostei foi das placas (sinais de trânsito)”, opina.

Compartilhar:
1
Crédito:Evandro de Oliveira/PMM
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 24/09/2013 05:09
  • Alterado:24/09/2013 17:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados