Cria da base, Cerezo estabelece participação na Série D como meta
Volante é um dos pratas da casa que está treinando com o elenco profissional
- Data: 04/04/2019 14:04
- Alterado: 04/04/2019 14:04
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:Fabrício Cortinove
Uma das principais apostas da base do São Caetano, o meio-campista Marcel, ou melhor, Cerezo, apelido que recebeu desde que chegou ao clube, mira voos ainda maiores com o time do ABC na sequência da carreira.
Treinando com a equipe dirigida por Luiz Gabardo, o jovem falou sobre a vontade de ajudar o Pequeno Gigante no próximo campeonato nacional.
“É o meu primeiro objetivo (disputar a Série D). Ainda mais com 17 anos, pois é uma conquista que não tem como mensurar. É o meu maior objetivo no momento”, afirmou o prata da casa, que ainda enalteceu a importância deste campeonato para o Azulão. “Espero que o São Caetano vá muito bem e já suba para a Série C. Esse é o pensamento de todos aqui, queremos nos redimir do Paulista”, contou o volante.
O São Caetano estreia na Série D do Brasileiro diante do Caxias, fora de casa. Em confronto que ainda terá a sua data confirmada.
Adaptação
Ainda jovem e sentindo as dificuldades típicas de um jogador da base que subiu recentemente ao profissional, Cerezo falou também sobre o estilo do qual tenta se acostumar quando treina ao lado de nomes mais experientes.
“Jogo mais rápido, com dois toques no máximo. Não podemos conduzir muito a bola. Então é preciso se adaptar e fazer o melhor”, explicou o volante.
Figura constante nas escalações do São Caetano durante a última edição da Copa São Paulo, Cerezo teve grande destaque na campanha do Azulinho no Campeonato Paulista Sub-17 do ano passado. Oportunidade em que o grupo dirigido por Marquinhos Pitbull se classificou à segunda fase da disputa.