CreativeSP levará empresas para a Womex, na Inglaterra

Missão do programa CreativeSP visa incentivar a geração de negócios e a atração de investimentos para a indústria cultural

  • Data: 02/10/2024 15:10
  • Alterado: 02/10/2024 15:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas
CreativeSP levará empresas para a Womex, na Inglaterra

Womex

Crédito:Divulgação

Você está em:

O Governo de São Paulo levará uma comitiva com dez empresas para a Worldwide Music Expo (Womex), na Inglaterra, uma das maiores feiras do mundo da indústria musical. A missão empresarial, que acontece entre 23 e 27 de outubro, será realizada pelo CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Além de incentivar a troca de conhecimentos, o CreativeSP busca promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e potencializar a geração de emprego e renda na indústria cultural. As empresas selecionadas para a missão são: Let’s GIG, Marolo Produções Culturais e Artísticas, Belic Arte.Cultura, Conecta+ Música & Mercado, Agogô Cultural, Dreamland Digital, Pedra Onze, Melodia-a-Dia Criações Artísticas, Alter do Som e Akassa Produções Artísticas e Eventos.

Saiba mais sobre as empresas selecionadas

“A Womex reúne empresários e inovadores da indústria musical, tornando-se uma excelente oportunidade para as empresas paulistas se atualizarem, conferirem as novidades do mercado em primeira mão e, naturalmente, construírem parcerias estratégicas”, comentou a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton.

As empresas selecionadas poderão trocar conhecimentos técnicos e fazer negócios com representantes de cerca de 100 países. No ano passado, a Womex reuniu mais de 2,7 mil profissionais – entre promotores de eventos, produtores e distribuidores, por exemplo – e quase 1,4 mil empresas.

Além da questão cultural, o setor musical tem ganhado peso na economia paulista, inclusive por conta dos grandes shows e festivais. Além do já consolidado Lollapalooza, por exemplo, só a edição de estreia do The Town, em setembro do ano passado, no Autódromo de Interlagos, movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão em setores como hospedagem, alimentação e transporte. Com um público de meio milhão de pessoas, o evento gerou cerca de 20 mil empregos.

Compartilhar:

  • Data: 02/10/2024 03:10
  • Alterado:02/10/2024 15:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados