CPTM promove o evento ‘Estação Samba Rock-São Paulo Fashion Black Brasil e África’
Das 14 às 18h, passageiros que estiverem na estação Palmeiras-Barra Funda, poderão aproveitar a inciativa cultural que valoriza a diversidade
- Data: 26/04/2023 18:04
- Alterado: 26/04/2023 18:04
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria de Imprensa CPTM
Crédito:Leonardo Shinagawa
A Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende a Linha 7-Rubi da CPTM, vai se transformar em um palco de diversidade com iniciativa cultural ‘Estação Samba Rock-São Paulo Fashion Black Brasil e África’, que mistura desfile de moda com estilo afro-brasileiro, além de apresentações musicais. O evento acontece nesta quinta-feira (27/04), das 14h às 18h, na área principal da estação.
Os passageiros vão poder apreciar um desfile de moda com produção exclusiva do estilista Dja Frank Lagbre, natural da Costa do Marfim com residência em São Paulo, cujo material traz mensagens de respeito e diversidade com elementos que une as duas culturas, e ainda com a colaboração da estilista afrodescendente Nicole Shadde. Na passarela estarão modelos de Minas Gerais e de Mauá (SP), com a organização do casting e visual das produtoras Selma Eni Ferreira e Maria de Lurdes Correia.
Toda a atividade será embalada por muita música com os shows de Sayder SDR, Kid Love e da cantora de reggae, Adama Sabbath.
O evento também tem a contribuição do Centro Cultural Africano, que estará representado pelo seu diretor-presidente, Otunba Adekunle Aderonmu, nascido em Abeokutá (Nigéria) e naturalizado brasileiro. Considerado Otunba (vice-rei) em seu país de origem por herança de família nobre e tradicional, com reis e autoridades no atual governo da Nigéria, Otunba Adekunle Aderonmu está no Brasil há duas décadas e idealizou o Centro Cultural Africano, que faz intercâmbio cultural, social e religioso entre o Brasil e o Continente Africano.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
Serviço
Estação Samba Rock-São Paulo Fashion Black Brasil e África
Estação: Palmeiras-Barra Funda (Linha 7-Rubi)
Data: 27/04
Horário: 14h às 18h