Cozinha Criativa começa com nova turma de alunos

O Projeto formou o ano passado 76 moradores de Diadema e objetivo é requalificar para o mercado de trabalho e fomentar renda

  • Data: 16/02/2022 19:02
  • Alterado: 16/02/2022 19:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema
Cozinha Criativa começa com nova turma de alunos

Crédito:Divulgação / PMD

Você está em:

Uma turma de 30 alunos começou frequentar o curso “Culinária Básica com Introdução à Economia Solidária” do Projeto Cozinha Criativa. A formação oferecida, gratuitamente, pelo município, está sendo presencial e as aulas acontecem duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, na parte da manhã, no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema (CRESAND).

O curso é organizado pela Secretaria de Segurança Alimentar (SESA) e busca oferecer qualificação profissional a moradores de Diadema nos segmentos nutrição e alimentação. Realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e a Fundação Florestan Fernandes, outro objetivo é a inserção no mercado de trabalho, fomentar o empreendedorismo e também a geração de renda.

Em visita, nesta quarta-feira (16/2), aos alunos do “Culinária Básica”, o secretário da SESA, Gel Antônio, falou da importância da política de segurança alimentar e nutricional desenvolvida no município e o quanto ela integra as diversas políticas públicas no combate à fome. “Diadema há muitos anos vem fazendo ações que conscientizam a população sobre a questão alimentar e nutricional e também sobre o direito à alimentação humana. O munícipio tem várias indústrias na área da alimentação e por isso temos a preocupação de qualificar os moradores, para que em grupos solidários ou de maneira individual, possam obter uma forma de renda nesse momento tão difícil de desemprego”, disse.

Compartilhar:

  • Data: 16/02/2022 07:02
  • Alterado:16/02/2022 19:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados