Coronavírus: novas variantes preocupam, enquanto China segue com bloqueios

Nova variante BA.2.75 pode se espalhar rapidamente e contornar a imunidade de vacinas e infecções anteriores

  • Data: 11/07/2022 09:07
  • Alterado: 11/07/2022 09:07
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Coronavírus: novas variantes preocupam, enquanto China segue com bloqueios

Um técnico monta kits de teste de coronavírus nas instalações de fabricação da Evolve, onde fabricarão ventiladores, em Fremont, Califórnia, EUA, em 26 de março de 2020. Foto tirada em 26 de março de 2020.

Crédito:Reprodução

Você está em:

O coronavírus gerou mais uma mutação super contagiosa que preocupa os cientistas, pois ganha terreno na Índia e aparece em vários outros países, incluindo os Estados Unidos. Segundo a Associated Press, a variante – chamada BA.2.75 – pode se espalhar rapidamente e contornar a imunidade de vacinas e infecções anteriores. Não está claro se pode causar doenças mais graves do que outras variantes da Ômicron, incluindo a proeminente BA.5.

“A última mutação foi vista em vários estados distantes da Índia e parece estar se espalhando mais rápido do que outras variantes lá”, disse à AP Lipi Thukral, cientista do Conselho de Pesquisa Científica e Industrial do Instituto de Genômica e Biologia Integrativa em Nova Délhi. Também foi detectado em cerca de dez outros países, incluindo Austrália, Alemanha, Reino Unido e Canadá. Dois casos foram identificados recentemente na costa oeste dos EUA, e um terceiro caso na semana passada foi identificado.

Enquanto isso, os bloqueios para tentar conter a doença prosseguem na China. Xangai descobriu um caso envolvendo uma a subvariante Ômicron BA.5.2.1, segundo um funcionário, sinalizando as complicações que a China enfrenta para acompanhar novas mutações à medida que segue sua política de “zero-covid”

Já o centro asiático de jogos de azar de Macau fechará todos os seus cassinos por uma semana a partir de segunda-feira e restringirá amplamente as pessoas às suas casas, enquanto tenta impedir um surto que infectou mais de 1.400 pessoas nas últimas três semanas, segundo a AP. Todos os negócios foram ordenados a fechar, exceto supermercados e outros que prestam serviços essenciais.

Compartilhar:

  • Data: 11/07/2022 09:07
  • Alterado:11/07/2022 09:07
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados