Corinthians vence Internacional e se afasta de vez do Z4
Davó é surpresa de Mancini na escalação e consegue marcar o gol da vitória do timão
- Data: 01/11/2020 14:11
- Alterado: 01/11/2020 14:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Fechando o turno, o Corinthians recebeu o Internacional na Neo Química Arena e conseguiu sair com a vitória por 1 x 0.
O Internacional começou a partida melhor e logo com 15 segundos Edenilson perdeu uma grande chance. O Corinthians só respondeu aos 13 com Éderson que tentou invadir a área, mas foi travado por Marcelo Lomba. O jogo não tinha grandes quando Davó abriu o placar. Cazares recebeu no fundo e deu um toquinho na bola, ela passou por cima de Victor Cuesta, e deixou o camisa 10 em condições de servir, e foi isso que ele fez. Deixou o atacante sozinho para dar uma chapada forte na bola e fazer o gol. Depois do gol, nenhum dos times assustou mais na primeira etapa.
No segundo tempo o Inter começou tentando empatar, logo no primeiro minuto. Patrick fez boa jogada pela esquerda e tentou o cruzamento rasteiro, a bola passou por Cássio e Gil tirou quase de dentro do gol. Novamente o jogo deu uma esfriada e o Corinthians só assustou aos 22 com falta cobrada por Otero. O Corinthians até marcou o segundo gol com Luan, que entrou no lugar de Cazares, porém, o juiz assinalou falta em cima de Marcelo Lomba, cometida por Ramiro. Antes do apito final o artilheiro do campeonato brasileiro, Thiago Galhardo, recebeu o cartão vermelho por falta em Otero.
Com a vitória o Corinthians sobe, momentaneamente, para a 9ª colocação com 24 pontos. O Internacional perdeu a oportunidade de tentar se distanciar na tabela e torce contra o Flamengo para se manter na liderança.