Corinthians entra na Zona de Rebaixamento e São Paulo quebra Tabu no Brasileiro
Confira os destaques da 15ª rodada da competição
- Data: 12/10/2020 20:10
- Alterado: 12/10/2020 20:10
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Cesar Greco/Palmeiras
Ocorreu neste fim de semana (10 e 11), a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. As principais ocorrências da rodada foram: a entrada do Corinthians no Z-4, a primeira vitória do São Paulo sobre o Palmeiras no Allianz Parque, e seis dos dez jogos tiveram como resultado o placar de 2 a 1. Confira os detalhes:
Começando pelo clássico Palmeiras x São Paulo no Allianz Parque. Desde a inauguração do estádio, o São Paulo nunca havia vencido na casa do rival, e esse tabu foi quebrado, e foi inclusive a primeira derrota do Verdão em casa no ano. Em jogo bem estudado, o time do Morumbi se deu melhor e venceu por 2 a 0 com gols de Reinaldo, de pênalti, e Vitor Bueno, ambos marcados no segundo tempo. Foi a segunda derrota seguida do Palmeiras, após perder a invencibilidade no campeonato para o Botafogo, no jogo anterior.
Quando a fase é ruim, tudo parece dar errado. E é nessa maré que vem o Corinthians, que contou com falha de Cássio e um gol contra de Gil para derrota para o Ceará neste domingo. No começo, as coisas pareciam favoráveis ao Timão, que abriu o placar com Léo Natel aos 14 minutos, com falha de Fernando Prass. Mas aos 34, o zagueiro Gil mandou a bola na rede, mas do seu próprio time, e deixou tudo igual no marcador. O Vozão ainda perdeu um jogador, expulso, no início do segundo tempo. O jogo parecia que terminaria em empate, quando Cássio falhou e cometeu penalidade máxima, convertida por Fernando Sobral, que virou a partida, selando não só a derrota alvinegra, como entrada da equipe na Zona de Rebaixamento da competição. Ao final do jogo, Cássio ainda foi expulso por reclamação e fica fora da próxima partida, contra o Athletico-PR.
Falando em fase, mas dessa vez da boa, o Santos enfrentou o Grêmio na Vila Belmiro. E mais uma vez o destaque do jogo foi justamente ele, o atacante Marinho, que marcou duas vezes, liderando a vitória do Peixe por 2 a 1. A vitória foi merecida, uma vez que o Santos criou mais na partida, incluindo uma bola no travessão, mas o Grêmio também teve boas chances, tanto que chegou a diminuir o placar com Diego Souza.
Último paulista na tabela, o Bragantino foi visitar o Atlético-GO. E parecia que as coisas seriam diferentes para o Red Bull, que abriu o placar com Claudinho na primeira etapa. Mas, assim como o placar de 2 a 1, parece ter sido tendência na rodada os gols no fim do jogo. E foi assim que o Atlético garantiu a vitória, no finalzinho, virando a partida com gols de Matheuzinho e Janderson. Mais uma derrota na conta do Red Bull Bragantino. Vice-lanterna na tabela.
O líder Atlético-MG continuou sua série de atropelos. A vítima da vez foi o lanterna Goiás. É boa fase que você quer? A equipe já acumula sete vitórias seguidas jogando no Mineirão, e dessa vez teve direito até a gol do artilheiro Keno. Por outro lado, o Goiás amarga sua terceira derrota seguida, e se afunda cada vez mais na lanterna do campeonato. O Galo não teve dó e marcou três vezes na partida, que terminou com o placar de 3 a 0. E o último gol, adivinha? Aos 46 do segundo tempo. Marcaram Marrony, Nathan e Keno.
O primeiro jogo da rodada foi o clássico entre Vasco e Flamengo. E o Flamengo segue firme na sua caça ao líder, marcando a terceira vitória seguida da equipe. O Vasco que abriu o placar com Talles Magno, mas bobeou e deixou o Rubro-negro virar com Bruno Henrique e Léo Pereira. Mas não teve gol no final do jogo desta vez? Na verdade, Cano marcou aos 41 do segundo tempo, mas o gol foi anulado pelo VAR. Fim de jogo, 2 a 1 para o Flamengo.
Alguém disse gol de artilheiro? Sim, ele marcou mais uma vez, Thiago Galhardo abriu o placar para o Internacional em jogo contra o Athletico-PR. Mas a grande atuação da noite ficou a cargo do goleiro Marcelo Lomba, com boas defesas, conseguiu segurar o placar a favor do Colorado. O placar? Mais um 2 a 1, mas dessa vez todos os gols saíram na primeira etapa. Abel Hernández ampliou para o Inter, e Renato Kayzer diminuiu para o Furacão.
Ufa, chegamos no último 2 a 1 da rodada. E foi no jogo entre Sport e Botafogo. A equipe carioca precisava da vitória para sair da Zona de Rebaixamento, e ela veio, mas não foi fácil. O Fogão abriu 2 a 0 no marcador logo no primeiro tempo, com Honda e Caio Alexandre. Mas logo no início da segunda etapa Rafael Forster tomou segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos durante praticamente todo o segundo tempo, o Botafogo viu o Leão diminuir o marcador com o recém contratado Thiago Neves, mas conseguiu segurar a vitória até o fim.
Depois de tantos jogos emocionantes, fica de lado o confronto entre Fluminense e Bahia. Jogo mais parado e de poucas chances, a equipe carioca conseguiu a vitória com um gol de pênalti marcado por Nenê. O Bahia escapa do Z-4 por critérios de desempate, e o Tricolor das Laranjeiras cola no G-4.
Por fim, Coritiba e Fortaleza empataram sem gols. Com um tempo vantajoso para cada equipe, ambas pecaram nas finalizações e não conseguiram tirar o marcador do zero.
SELEÇÃO DA RODADA
Tiago Volpi (SAO), Igor Vinícius (SAO), Léo Pereira (FLA), Diego Costa (SAO) e Reinaldo (SAO); Nathan (CAM), Thiago Maia (FLA), Honda (BOT) e Thiago Galhardo (INT); Bruno Henrique (FLA – Cara da rodada) e Keno (CAM); Téc: Domènec Torrent (FLA).
*Lembrando que a Seleção da Rodada é decidida por votos nas redes sociais.
G-4
- Atlético-MG – 30 pontos
- Internacional – 28 pontos
- Flamengo – 27 pontos
- São Paulo – 26 pontos
Z-4
17. Corinthians – 15 pontos
18. Coritiba – 13 pontos
19. Bragantino – 12 pontos
20. Goiás – 9 pontos
ARTILHARIA
Thiago Galhardo (INT) – 13 gols
Marinho (SAN) – 10 gols
Keno (CAM) – 8 gols
Nenê (FLU) – 7 gols
Cano (VAS) – 7 gols