Copa Truck recheada de disputas deixa Santa Cruz do Sul com líderes empatados

Wellington Cirino e Beto Monteiro cruzam linha de chegada separados por 0,1 segundo e empatam na classificação do campeonato

  • Data: 14/03/2022 09:03
  • Alterado: 14/03/2022 09:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fras-Le
Copa Truck recheada de disputas deixa Santa Cruz do Sul com líderes empatados

Crédito:Vanderley Soares / P1 Media Relations

Você está em:

O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS) recebeu neste domingo (13) a segunda etapa da Copa Truck 2022. Enquanto no sábado (12) o clima favoreceu as disputas com pista seca e asfalto marcando 49ºC (de acordo com aferição de engenheiros da Fras-le), a garoa intermitente durante toda a manhã e o vento baixaram a temperatura da pista para 23ºC. A leve e insistente chuva deu trégua no início da tarde para a disputa dos caminhões, que terminou com vitória dupla da Mercedes com Roberval Andrade na primeira e Wellington Cirino na segunda.

Foi a primeira vitória de Roberval por sua nova equipe ASG Motorsports. O paulista tomou a liderança do pole position Paulo Salustiano já na freada da primeira curva após a largada, e Salustiano ainda foi superado pelo colega de Volkswagen Beto Monteiro – com os dois disputando posição durante toda a prova até fechar o pódio com Monteiro em segundo e Salustiano em terceiro.

Régis Boessio, Wellington Cirino – vencedor da corrida 1 de sábado -, Felipe Giaffone, Adalberto Jardim e Débora Rodrigues fecharam os oito primeiros na inversão do grid para a largada da corrida 2. A exemplo do sábado, Débora largou na frente novamente na segunda disputa. No entanto, ela perdeu a ponta na largada e ainda foi envolvida em uma série de toques com outros caminhões. Embora tenha conseguido retornar à pista, ela terminou em 11º, enquanto Roberval Andrade, Regis Boessio e Ricardo Alvarez tiveram de abandonar a segunda prova.

Cirino assumiu a ponta com o Mercedes-Benz tendo o Volkswagen de Beto Monteiro em seu encalço por todas as 11 voltas da corrida. O pernambucano tentou o tempo todo a ultrapassagem, especialmente nos principais pontos de frenagem da pista, como nas curvas 1, 3 e 4, mas o paranaense soube se manter à frente. A dupla cruzou a linha de chegada na bandeirada separada por apenas 0,151 segundo. Paulo Salustiano completou mais uma vez o pódio, com Danilo Alamini e Felipe Giaffone fechando os cinco primeiros.

Se na pista a diferença foi mínima, na classificação geral do campeonato após as duas primeiras etapas realizadas neste final de semana ela praticamente não existe. Cirino e Monteiro estão empatados na liderança com 67 pontos, com ligeira vantagem ao piloto da Mercedes-Benz por ter já anotado duas vitórias, contra nenhuma do da Volkswagen – Beto fez dois segundos lugares neste domingo.

Salustiano é o terceiro apenas dois pontos atrás dos líderes, com Felipe Giaffone em quarto com 53. Debora Rodrigues (49), Regis Boessio (46 pontos), Luiz Lopes (41), Roberval Andrade (38), Djalma Fogaça (30), e Adalberto Jardim, com 28, fecham a ordem dos 10 pilotos que melhor pontuaram no final de semana em Santa Cruz do Sul.

O segundo encontro do ano – a terceira etapa da temporada – acontece em São Paulo (SP) no dia 1º de maio, no Autódromo de Interlagos.

Compartilhar:

  • Data: 14/03/2022 09:03
  • Alterado:14/03/2022 09:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fras-Le









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados