Coop busca novos fornecedores de marca própria em evento da ABMAPRO
A Coop participará nos dias 12 e 13 de agosto da Feira e Congresso da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização no Espaço Millennium, em São Paulo.
- Data: 06/08/2013 15:08
- Alterado: 06/08/2013 15:08
- Autor: Redação
- Fonte: MP & Rossi
Crédito:
Este evento é o maior do mercado e está em sua quarta edição com o tema Marca Própria – Atraindo o Novo Consumidor e para a Coop, a Feira não será apenas para apresentar seus produtos Marcas da Família, compostas pela marca própria Coop Plus, Delícias da Coop e Exclusividade Coop.
Para Marta Borges, gerente comercial da Coop, a expectativa em participar de um evento desse porte é alta, principalmente pela oportunidade de conhecer novos fornecedores para categorias com as quais a Cooperativa ainda não atua. “Esse é o nosso principal objetivo, já que a meta é de crescimento em novas categorias da marca Coop Plus”, justifica.
Hoje a linha Coop Plus é formada por 490 itens, divididos nas categorias alimentos, bebidas, higiene e perfumaria, limpeza, pet shop e bazar. Esta linha também é disponibilizada nas cooperativas que compõem a COOPBRASIL – Cooperativa Central de Consumo.
O mercado de marca própria movimentou em 2012 nada menos do que R$ 2,8 bilhões e ao longo dos últimos anos mudou radicalmente seu conceito. Se antes eram sinônimos de produtos baratos, porém, de qualidade inferior, hoje o cenário é bem diferente. Do final da década de 1990 para cá, as empresas passaram a ver a qualidade como ponto chave, especialmente porque o que está em jogo é a marca da empresa e sua credibilidade.