Controladores do Magalu realizam doações para crise no Acre

Estado decretou calamidade pública em virtude das cheias dos rios que provocaram uma das maiores enchentes da história

  • Data: 25/02/2021 11:02
  • Alterado: 25/02/2021 11:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Controladores do Magalu realizam doações para crise no Acre

Crédito:

Você está em:

As famílias Trajano e Garcia, controladoras do Magalu, estão doando cerca de 500 mil reais em itens ao Governo do Estado do Acre, para ajudar as famílias atingidas pelos alagamentos no estado. Mil colchões, mil travesseiros e mil pacotes de Fraldas Pom Pom Jumbinho serão entregues nos próximos dias e direcionados aos órgãos de assistência humanitária locais.

Desde a última semana, o Acre enfrenta uma das piores enchentes da história do estado, já são 120 mil pessoas afetadas, em pelo menos 10 cidades. O governo decretou calamidade pública nos municípios atingidos pelas inundações causadas pela cheia dos rios. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, há mais de 4 mil famílias desalojadas, 2 mil desabrigadas e pelo menos 10 mil casas sem energia elétrica.

Além das enchentes, o Acre ainda sofre com uma explosão de casos de dengue, aumento no número de casos e mortes pela covid-19, provocando esgotamento no sistema público de saúde e uma crise migratória na fronteira com o Peru.

Com objetivo de atender a população de maneira mais eficiente, a equipe de filantropia do Magalu entrou em contato com a Secretaria Estadual de Assistência Social do Acre colocando-se à disposição para auxiliar com as necessidades. A solicitação dos colchões, travesseiros e fraldas foi de total definição do órgão governamental.

Desde o início da pandemia, as famílias controladoras e a companhia estão engajadas em projetos de combate à disseminação da covid-19 no país. Com a crise no Acre não foi diferente. O Magalu entende sua responsabilidade social no país e se apresenta em um momento de tanta dificuldade para a região.

Já foram doados 50 milhões de reais para reduzir o impacto sanitário e econômico da pandemia no Brasil. Esta verba já foi destinada para aquisição de equipamentos hospitalares, cestas básicas e apoio a projetos de suporte do ensino à distância e de combate à violência contra a mulher. 

Compartilhar:

  • Data: 25/02/2021 11:02
  • Alterado:25/02/2021 11:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados