Conta mensal do DAE/SCS já está circulando de cara nova,
A conta mensal de água e esgoto de São Caetano do Sul está de cara nova. O Departamento de Água e Esgoto (DAE) já colocou em circulação, neste mês, a atualização visual e das informações técnicas, comerciais e institucionais da fatura, que é impressa no ato pelos agentes da autarquia após a realização da leitura. […]
- Data: 09/08/2013 15:08
- Alterado: 09/08/2013 15:08
- Autor: Redação
- Fonte: DAE - SCS
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A conta mensal de água e esgoto de São Caetano do Sul está de cara nova. O Departamento de Água e Esgoto (DAE) já colocou em circulação, neste mês, a atualização visual e das informações técnicas, comerciais e institucionais da fatura, que é impressa no ato pelos agentes da autarquia após a realização da leitura.
De acordo com o diretor geral do DAE/SCS, Welington Kalil, a formatação foi concebida para ter um layout moderno e proporcionar mais praticidade aos munícipes. “A conta é o principal meio de comunicação com os usuários. Por isso, recebeu mudanças. O grande benefício é a facilidade para encontrar os itens de maior relevância”, explicou.
Os dados estão dispostos de maneira mais organizada e amigável. Na parte da frente, receberam destaque os canais de atendimento ao público, como a Central de Emergência 24h, serviço de informações, solicitações e reclamações, posto do DAE no Atende Fácil e coleta seletiva, além das redes sociais e site. A fatura também contempla um lembrete sobre 2013 – Ano Internacional de Cooperação pela Água (Unesco).
Os campos de cobrança e controle foram mantidos nos mesmos locais anteriores, como valor, volume gasto, tarifas de água, esgoto e serviços requeridos, datas do vencimento e da próxima medição, notificação/reaviso de contas vencidas, além do Código DAE, roteiro, número do hidrômetro e categoria (Residencial, Comercial e Industrial).
No verso, os munícipes poderão ter mais esclarecimentos sobre os principais parâmetros de qualidade da água para consumo humano e limites estabelecidos pelo Ministério da Saúde, direitos e deveres de maior demanda previstos no Decreto nº 9.104/05, que regula os serviços de água e esgoto na cidade, alerta de atraso no pagamento e suspensão do fornecimento e espaço para dúvidas nos gastos.
“Preservamos as mesmas cores e medidas do formato antigo. Portanto, não tivemos custos adicionais. Agora, as contas que são reenviadas e as que são emitidas para os grandes consumidores, bem como a segunda via obtida pela internet e pelos totens de atendimento, serão também padronizadas para este novo modelo”, afirmou Kalil.