Consumo consciente de energia é assunto em Diadema
Enel, Governo do Estado e Prefeitura trabalham o conceito junto aos frequentadores do Restaurante Bom Prato Eldorado
- Data: 27/02/2023 20:02
- Alterado: 27/02/2023 20:02
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Equipe Bom Prato Diadema
Com trocas de lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes, por luzes de LED, e abordagens que visam o consumo da energia elétrica da forma adequada, no Restaurante Bom Prato Eldorado, de hoje (27/2) até sexta-feira (3/3), acontece a ação “Enel Compartilha Consumo Consciente”.
Nesses dias, das 11h às 14h, as pessoas que forem até a unidade para o almoço, vão receber informações diversas sobre o consumo consciente e ao mesmo tempo vão poder trocar as lâmpadas, que trazem de casa, por modelos de LED que são mais duráveis, iluminam bem e têm consumo menor de energia. Para que a troca seja efetivada, apenas uma exigência: é necessário que a pessoa leve a conta de luz.
A expectativa é que nos cinco dias de atividades sejam executadas as trocas de mais de 2 mil luzes no Bom Prato de Diadema. O mesmo trabalho já foi realizado nas outras quatro unidades, que também funcionam na região, duas em São Bernardo do Campo e duas em Santo André, e mais de 8 mil lâmpadas foram entregues.
O consumo consciente faz parte do Programa de Eficiência Energética da Enel, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A iniciativa da empresa está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, principalmente o ODS 7, que promove a energia acessível, sustentável e segura para todos.
Inaugurado em dezembro passado, o Restaurante Bom Prato Eldorado é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Diadema. A unidade está localizada em prédio de 600 m2 e, diariamente, produz 1.500 refeições.
Funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, são servidos 300 cafés da manhã ao valor de R$ 0,50 e, no período das 11h às 14h, são entregues 1.200 refeições ao preço de R$ 1,00.