Conselho Municipal da Mulher tem eleição nesta quinta
Espaço de participação em Santo André elabora propostas para ampliar exercício da cidadania feminina
- Data: 30/06/2016 11:06
- Alterado: 16/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: Secom-PSA
Eleições do Conselho Municipal da Mulher em 2014
Crédito:Miguel Denser/PSA
Nesta quinta–feira, 30 de junho, a Secretaria de Políticas para as Mulheres de Santo André realiza a eleição das novas integrantes para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Serão escolhidas 7 representantes de entidades da sociedade civil, além de 7 da Prefeitura. Para votar, os interessados devem ter mais de 16 anos, apresentar documento de identidade com foto e comprovante de endereço na cidade. A votação ocorrerá das 17 às 20h, no auditório Heleny Guariba, no Paço, e a posse está prevista para outubro.
“Este ano temos candidatas que representam organizações feministas e defensoras dos direitos das mulheres, o Movimento de Mulheres Negras do ABC, UFABC, OAB, PROLEG, FE-MININA e sindicatos. O mandato é de dois anos”, informa Cristina Pechtoll, secretária-adjunta de Políticas para as Mulheres de Santo André. Segundo ela, esta será a terceira eleição. O Conselho foi criado em 2009 e sua primeira composição foi feita por indicação em 2010.
A finalidade do Conselho é assegurar à mulher o exercício pleno de sua cidadania, estimulando a participação e integração no desenvolvimento social e nas atividades de cunho econômico, político e cultural da sociedade. Pelo regimento interno, há alternância para ocupar a presidência do conselho. Para o novo mandato será a vez da comunidade indicar a presidência.
SERVIÇO:
Eleição para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Data: 30 de junho de 2016, das 14 às 17 horas
Local: Auditório Heleny Guariba, Praça IV Centenário, s/n, Centro.