Conheça os vencedores do Prêmio Connected Smart Cities 2023
A divulgação dos premiados ocorreu durante a 9ª edição do Connected Smart Cities & Mobility Nacional (CSCM), no dia 5 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca
- Data: 06/09/2023 12:09
- Alterado: 06/09/2023 12:09
- Autor: Redação
- Fonte: Connected Smart Cities
Troféus do Prêmio Connected Smart Cities 2023
Crédito:Plataforma CSC.
Entre os dias 4 e 5 de setembro, o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), foi palco da 9ª edição do Connected Smart Cities & Mobility Nacional (CSCM). Realizado pela Plataforma Connected Smart Cities (CSC), o Evento Nacional tem o propósito de promover uma programação transversal com diversas palestras temáticas, demonstrações interativas e espaços para rodadas de negócios e networking, que incentive a expansão da conceito de cidades inteligentes e garanta mais qualidade de vida aos cidadãos.
Neste ano, o CSCM 2023 disponibilizou mais de 90 horas de conteúdo de alta qualidade, recebeu cerca de 5 mil participantes, mais de 300 palestrantes e mais de 50 marcas expositoras, entre patrocinadores e apoiadores, para lançamentos de soluções em inovação e tecnologia focadas no incremento de smart cities.
Prêmio CSC 2023
Como ferramenta para auxiliar no alcance dessa missão, a Plataforma CSC idealizou, em 2015, em conjunto com a Neurônio – Ativação de Negócios e Causas, o Prêmio Connected Smart Cities (CSC). O instrumento reconhece e premia negócios inovadores que colaboram para o desenvolvimento de uma cidade inteligente. Neste ano, a divulgação dos vencedores da 9ª edição do Prêmio foi realizada no segundo dia do CSCM, em 5 de setembro.
Os finalistas do Prêmio CSC concorreram nas categorias Negócios Pré-Operacionais, que englobam negócios que ainda estão em fase de desenvolvimento e testes no mercado, e Negócios em Operação, que integram produtos ou serviços que tenham gerado receitas para as empresas e já estão disponíveis para consumo no mercado.
Premiação 2023
A divulgação dos resultados foi dividida em duas ocasiões com a participação de determinadas personalidades dos ecossistemas de cidades inteligentes e mobilidade urbana:
Palco presencial 3 – 05/09 – 9h30 às 11h00
Categoria Negócios Pré-Operacionais
Fernando Piovesana, Founder – Bioreset
Breno Alencar, Diretor de Inovação Aberta e Governança de Dados – EMPREL
Kartine Scomparin, CMO – naPorta
Otávio Flaeschen, CEO – Octa City Soluções
Gabriela Veras, CEO – Cfit Healthtech Analyt
Palco presencial 3 – 05/09 – 11h30 às 13h00
Categoria Negócios em Operação
Marcelo Machado Leão, Sócio Diretor – Propark Paisagismo e Ambiente Ltda.
Emanuele Cassimiro, CPO – Cittamobi
Eduardo Prates, Founder & CEO – Eco Circuito
Saville Alves, Fundadora e Líder de Negócios – SOLOS
Eliakim Stutz, CMO – Primelan
Confira os vencedores do Prêmio Connected Smart Cities 2023
CATEGORIA NEGÓCIOS PRÉ-OPERACIONAIS
1º LUGAR > naPortal – Barueri (SP)
Uma logtech de impacto, com o propósito de viabilizar as entregas das compras online feitas pelos moradores das comunidades e regiões com restrição.
2º LUGAR >Bioreset -Jacareí (SP)
Uma startup de biotecnologia disposta a desenvolver um material substituto ao plástico comum, mas de composição 100% orgânica, produzido por fermentação microbiológica e totalmente aderente aos processos aplicados pela indústria plástica, com preço competitivo às resinas convencionais, e um diferencial principal: Totalmente seguro para o meio ambiente.
3º LUGAR> Octa.Rio – Monitor de Alagamentos – Niterói (RJ)
A Octa City é uma Startup de Niterói que utiliza Inteligência Artificial para criar soluções operacionais de alto impacto para desafios urbanos complexos.
https://storymaps.arcgis.com/stories/8a287b20ed374854810b20cbaede9bb3
CATEGORIA NEGÓCIOS EM OPERAÇÃO
1º LUGAR >Eco Circuito – Biodigestor ECO-PRO – São Paulo (SP)
O Biodigestor ECO-PRO da Eco Circuito realiza o descarte sustentável do resíduo orgânico de forma automatizada e inteligente, com controle de procedência personalizada para reduzir o desperdício de alimentos em cozinhas profissionais, hotéis, hospitais, refeitórios industriais e outros.
2º LUGAR >Cittamobi – São Paulo (SP)
A Cittamobi tem a missão de criar formas mais simples e mais inteligentes de acessar a mobilidade das cidades, seja por meio de um aplicativo de transporte multimodal, seja por meio de serviços de uma plataforma de mobilidade.
https://www.cittamobi.com.br/home/
3º LUGAR >UpCities -Vitória (ES)
O UpCities é um serviço completo que facilita o acesso do cidadão aos serviços públicos e transforma a cidade através da inovação, praticidade e tecnologia.