Confira se o seu Bilhete Único precisa ser substituído
Consulta do bilhete pode ser feito de forma fácil pelo site da SPTrans, sem sair de casa
- Data: 26/07/2021 11:07
- Alterado: 26/07/2021 11:07
- Autor: Redação
- Fonte: SPTrans
Cartão Prata com nome impresso
Crédito:SPTrans
O usuário do Bilhete Único que ainda tem dúvidas se deve fazer a substituição por um modelo com cadastro, pode consultar a situação do seu cartão de forma rápida pelo site da SPTrans (www.sptrans.com.br/consultabilhete) e verificar se o seu modelo é cadastrado, ou não, sem necessidade de se deslocar até um posto de atendimento.
Cartões que NÃO precisam ser substituídos
Além da consulta online, é possível saber pela identificação do próprio bilhete se é um cartão cadastrado. Os cartões com nome e CPF impressos, os mais antigos, conhecidos popularmente como “mensal”, não precisam ser substituídos porque estes cartões não serão cancelados em 1º de setembro.
Estampas que NÃO precisam de substituição:
– Auditório do Ibirapuera
– Estádio do Pacaembu
– Mercado Municipal
– Theatro Municipal
– Vale do Anhangabaú
Acesse e faça o seu cadastro
Vale lembrar que a partir de 1º de setembro, deixarão de ser aceitos cartões sem cadastro no sistema municipal de transportes. Quem ainda não possui um bilhete personalizado deve solicitar diretamente no site www.sptrans.com.br/cadastro.
Passageiros especiais fazem a solicitação de primeira e segunda vias online
Pessoas que estão solicitando a primeira e segunda vias ou renovação dos cartões do Bilhete Único Especial – Pessoa Idosa ou Pessoa com Deficiência não devem se dirigir aos postos. O atendimento deste público é feito pelo site www.sptrans.com.br/atendimento ou por telefone na Central 156.
Os estudantes podem fazer a sua solicitação pelo site
No caso do Bilhete Único Estudante, é possível fazer as solicitações pelo site https://sptrans.documentodoestudante.com.br/ e receber o cartão em casa, em até 5 dias.