Confira destaques da 18ª rodada do Brasileirão

Duelo de líderes termina em empate

  • Data: 26/10/2020 17:10
  • Alterado: 26/10/2020 17:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: ABCdoABC
Confira destaques da 18ª rodada do Brasileirão

Crédito:Ricardo Duarte

Você está em:

E o fim de semana trouxe mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Veja os principais destaques da 18ª etapa da competição:

A rodada teve início na quarta-feira com a partida entre Vasco e Corinthians. Ambas equipes precisavam de uma vitória pra espantar a crise. E quem se deu melhor foi o time paulista. O cruzmaltino viu dois dos seus principais jogadores se lesionarem pouco antes do jogo, e começou jogando fraco. O Timão se aproveitou de um erro do adversário para abrir o placar com Mantuan ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada, e Ribamar empatou para a equipe carioca. Aos 44, porém, Everaldo marcou pelo Corinthians, para decretar a vitória e subir para a 13ª posição na tabela. Com o resultado desfavorável, o Vasco amarga sua quinta derrota seguida, e entra na Zona de Rebaixamento.

Falando em espantar a crise, o Palmeiras foi até o Olímpico enfrentar o Atlético-GO com esperança de deixar as derrotas para trás (foram quatro seguidas). E a vitória veio com um bom resultado. O Verdão se aproveitou de erros do Dragão para marcar e não só vencer, mas convencer. 3 a 0 no placar, gols marcados por Wesley e Luiz Adriano duas vezes.

E o Bragantino saiu da Zona de Rebaixamento! A equipe enfrentou em casa o lanterna Goiás e conseguiu a segunda vitória seguida no campeonato. O placar foi de 2 a 0, com direito a gol do artilheiro Claudinho, o outro marcado por Ytalo, e ainda mais um pênalti desperdiçado, o Bragantino segue com 0 de aproveitamento em cobranças de pênalti no campeonato.

Em duelo valendo a liderança, Internacional e Flamengo se enfrentaram no Beira-Rio. Teve gol de artilheiro dos dois lados, e equilíbrio em campo. O resultado refletiu a partida: 2 a 2 e as equipes continuam com a mesma quantidade de pontos na tabela, o Colorado na posição mais alta por conta do saldo de gols.

O até então melhor ataque do campeonato, Atlético-MG, enfrentou em casa o Sport, equipe que vinha de quatro derrotas seguidas. Apesar da pressão mineira, o Leão segurou bem o resultado e o jogo acabou no 0 a 0. O Galo perdeu então o posto de melhor ataque da competição para o Flamengo, que marcou duas vezes e foi para 32 gols marcados, contra 31 do Atlético.

Quem se deu bem na rodada foi o Fluminense. O time carioca jogou em casa contra o Santos, valendo uma vaga no G-4 (uma vez que o jogo do São Paulo na rodada foi adiado). Em jogo bem controlado, venceu o Tricolor das Laranjeiras: 3 a 1, gols marcados por Marcos Paulo, Nino e Luccas Claro do lado carioca, e descontado pelo artilheiro Marinho para o Peixe.

O Ceará venceu o Coritiba no Castelão. O vice-lanterna abriu o placar logo no começo do jogo com Rodrigo Muniz, mas o Vozão foi bem e conseguiu a virada com Vina e Eduardo. 2 a 1 para a equipe cearense.

A última partida foi entre Athletico-PR e Grêmio, e a vitória também veio de virada. O Grêmio entrou com um time cheio de reservas e viu o Furacão abrir o placar com Carlos Eduardo na primeira etapa. No segundo tempo, a equipe gaúcha voltou com Pepê e uma postura mais ofensiva. Gol contra de Thiago Heleno, tudo igual no marcador. O gol da vitória veio do banco de reservas: Ferreira entrou aos 27 e marcou aos 41. Vitória do Grêmio, Furacão no Z-4.

Os jogos do Fortaleza (contra o Bahia) e do São Paulo (contra o Botafogo) foram adiados por conta da partida entre os dois times pela Copa do Brasil, que ocorreu neste domingo (com vitória do São Paulo nas penalidades).

SELEÇÃO DA RODADA

Luan Polli (SPO), Heitor (INT), Luiz Otávio (CEA), Luccas Claro (FLU) e Danilo Barcelos(FLU); Dodi (FLU), Charles (CEA), Vina (CEA) e Ganso (FLU); Luiz Adriano (PAL) e Pedro (FLA – Cara da Rodada); Téc: Odair Hellmann (FLU).

*Lembrando que a Seleção da Rodada é escolhida através de votos nas redes sociais

G-4

  1. Internacional – 35 pontos
  2. Flamengo – 35 pontos
  3. Atlético-MG – 32 pontos
  4. Fluminense – 29 pontos

Z-4

17. Vasco – 18 pontos

18. Athletico-PR – 16 pontos

19. Coritiba – 16 pontos

20. Goiás – 11 pontos

ARTILHARIA

Thiago Galhardo (INT) – 15 gols

Marinho (SAN) – 11 gols

Pedro (FLA) – 9 gols

Keno (CAM) – 8 gols

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados