Conab diz que frutas registram queda de preços

No entanto, houve alta na cotação do tomate e da batata

  • Data: 17/01/2023 16:01
  • Alterado: 17/01/2023 16:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil
Conab diz que frutas registram queda de preços

Laranja,limão, tangerina

Crédito:Valter Campanato / Agência Brasil

Você está em:

Balanço divulgado hoje (17), em Brasília, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) revela queda de preços – no atacado – de produtos hortifruti como banana, laranja, mamão e melancia, em função da maior oferta e de menor demanda por parte de consumidores.

O 1º Boletim do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), no entanto, identificou alta, nas Centrais de Abastecimento (Ceasas), das cotações de batata e tomate, em parte pela transição de safras. O documento de janeiro apresenta cotações observadas em dezembro de 2022.

Para a Conab, a queda no preço da banana foi influenciada principalmente pela maior oferta da banana nanica, favorecida pelas chuvas e temperaturas de novembro em suas principais regiões produtoras, resultando no enchimento nos cachos e nas vendas ocorridas em dezembro e janeiro.

“No caso da banana prata, tivemos uma oferta controlada, mas com alta de preço para a banana prata. Houve ligeiro aumento da oferta e queda de preços para a banana nanica”, detalhou o gerente substituto de produtos hortifrutigranjeiros, Ênio Souza.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados