Combates são relatados no sul de Gaza, após Israel anunciar saída de soldados de outras áreas
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, vem prometendo seguir adiante com a guerra até que o Hamas seja derrotado
- Data: 02/01/2024 10:01
- Alterado: 02/01/2024 11:01
- Autor: RedaçãoABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução/X
Combates violentos foram relatados na cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, nesta terça-feira, 2, um dia após Israel dizer que irá retirar milhares de soldados de outras áreas, numa possível mudança na estratégia de maciços ataques aéreos e terrestres que devastaram o enclave dominado pelo grupo extremista Hamas.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, vem prometendo seguir adiante com a guerra até que o Hamas seja derrotado e os mais de 100 reféns ainda em poder do grupo em Gaza sejam libertados. Segundo ele, o conflito poderá se estender por vários meses ainda.
Israel, no entanto, sofre crescente pressão internacional para diminuir a ofensiva que já matou quase 22 mil palestinos, antes de uma nova visita do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, à região. Blinken tem apelado ao governo israelense que se esforce mais para proteger os civis palestinos. Fonte: Associated Press.