Com vitórias no qualifying, Brasil disputa etapa de Itapema com 14 dupla
No primeiro dia de evento duplas brasileiras conseguiram dez vitórias em 12 jogos
- Data: 10/11/2021 20:11
- Alterado: 10/11/2021 20:11
- Autor: Redação
- Fonte: Vôlei Brasil
Crédito:Wander Roberto / Inovafoto / CBV
Arquibancadas movimentadas, muita emoção e vitórias brasileiras. Assim foi o dia de estreia da etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2021 em Itapema (SC). Nesta quarta-feira (10.11), a competição teve início com a disputa do qualifying, fase classificatória para os times de menos pontos no ranking mundial. Após 33 jogos disputados, 16 parcerias (oito de cada gênero), conseguiram uma vaga entre as melhores equipes no torneio principal. O saldo brasileiro foi positivo, das nove duplas que iniciaram o dia, seis se classificaram, aumentando para 14 o número de times do país sede na fase de grupos.
O evento acontece na altura da rua 307, em Meia Praia, e conta com a presença de público na arquibancada, limitada por decreto municipal, a 70% da capacidade. O acesso é gratuito, mas os torcedores precisam apresentar carteira de vacinação comprovando esquema vacinal completo ou laudo negativo de exame PCR de até 72 horas ou de teste antígeno de até 48 horas antes do evento.
No torneio masculino se classificaram Arthur Lanci/Pedro Solberg (PR/RJ) e Oscar/Saymon (RJ/MS). Entre as duplas femininas quem avançou foi Carol Solberg/Bárbara Seixas (RJ), Taiana/Hegê (CE), Tainá/Vic (SE/MS) e Andressa/Vitória (PB/RJ). Estas equipes juntam-se às demais parcerias do Brasil já garantidas na fase de grupos pelo ranking: Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB), Alison/Guto (ES/RJ), André/George (ES/PB), Vitor Felipe/Renato (PB), Talita/Rebecca (AL/CE), Ágatha/Duda (PR/SE), Maria Elisa/Fernanda Berti (RJ) e Elize Maia/Thâmela (ES).