Com Tarcísio de Freitas, Carla Morando debate ações de fomento ao empreendedorismo
Frente parlamentar do segmento e chefe do Executivo do Estado se reuniram nesta terça-feira (21/03), no Palácio dos Bandeirantes
- Data: 22/03/2023 09:03
- Alterado: 22/03/2023 09:03
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Com governador Tarcísio de Freitas
Crédito:Divulgação
A deputada estadual Carla Morando (PSDB) realizou, nesta terça-feira (21/03), mais uma agenda oficial com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O encontro, ocorrido no Palácio dos Bandeirantes, desta vez pautou sobre os mecanismos de desenvolvimento do setor do empreendedorismo, além de discutir sobre os atuais desafios.
Um dos pilares da plataforma de trabalho da parlamentar, o setor foi amplamente discutido, por meio de demais representantes da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem) da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e da sociedade civil.
O encontro registrou também a entrega de uma carta pelo Empreendedorismo ao Governo de São Paulo, listando principais pontos a serem solucionados para alavancar a atividade econômica, principalmente para micro e pequenos empresários de todo o Estado.
“Foi um encontro muito produtivo, com o governador Tarcísio bem acessível para auxiliar o setor nestes desafios. Estou com muita expectativa na melhora do ambiente tributário e econômico do nosso Estado, com ações para desburocratização da gestão pública e desoneração tributária. Nós sofremos bastante com os territórios que fazem divisa com São Paulo, pois acabamos perdendo indústrias que causam um grande impacto na economia e na mão de obra para a população do nosso estado, precisamos proteger a nossa indústria. A guerra fiscal não é boa para ninguém e precisamos ter um ambiente melhor para todos”, comentou Carla Morando.
Também participaram do ato, o presidente da Frepem, deputado Itamar Borges, o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, o secretário de Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima.
Sobre a reunião, o governador Tarcísio de Freitas frisou a importância da carta recebida, além de salientar a série de ações voltada a empreendedores, como a edição de Decretos que reduzem a carga tributária de vários segmentos do setor produtivo paulista até 31 de dezembro de 2024; a dispensa gradativa da Guia de Informação e Apuração do ICMS (GIA); prorrogações para o recolhimento de ICMS para empresas e empreendedores do Simples Nacional.E a disponibilização de R$ 200 milhões em créditos para mulheres empreendedoras.
“A Carta será uma norteadora de ações para o empreendedorismo no Estado. É um tema importante para nós. Uma força que gera riqueza, oportunidades e emprego”, disse o governador.