Com gol no segundo tempo, Bayern vence o Tigres e é campeão do Mundial de Clubes
Mexicanos se comportam bem na partida, mas sofrem gol com erro de arbitragem e ficam em 2º lugar
- Data: 11/02/2021 17:02
- Alterado: 11/02/2021 17:02
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Twitter Bayern de Munique
Bayern de Munique e Tigres, do México, se enfrentaram na grande final do Mundial de Clubes e quem levou a melhor foram os alemães, que venceram por 1 a 0, garantindo o título.
Como era de se esperar, a equipe europeia dominou as principais ações da primeira etapa, porém, o primeiro susto foi por parte do Tigres, em cabeçada de Gignac, que a zaga afastou para escanteio. Depois disso, só o Bayern jogou e os mexicanos tentavam contra-atacar. Aos 17, Kimmich finalizou com força de longe e marcou um belo gol, mas, após revisão do VAR, foi constatado que Lewandowski, em posição irregular, atrapalhou o goleiro e o tento foi anulado. Davies teve boa chance na cara do gol também, mas mandou para fora. A última boa chance do Bayern aconteceu aos 33 minutos com Sané. Gnabry cobrou escanteio rápido e o camisa 10 finalizou com força, acertando o travessão de Guzmán.
No segundo tempo, mas pressão dos alemães que conseguiram abrir o placar aos 13 minutos, com Pavard. Após levantamento na área, Lewandowski disputou com o goleiro e a bola sobrou para Pavard que finalizou com o gol aberto. A princípio foi anulado por impedimento, mas após revisão do VAR o gol foi validado. No replay, foi possível ver que a bola pegou no braço do atacante polonês, o que faz com que o gol seja irregular, porém, ignorado pelo arbitro de vídeo. Depois disso, o Bayern apenas controlou o resultado e quase ampliou em duas oportunidades. Primeiro com Tolisso, que finalizou, Guzmán falhou e a bola foi na trave. Depois com Douglas Costa, que aproveitou toque de Choupo-Moting e chutou com força, parando no goleiro argentino.
O Bayern venceu seu 6º título na temporada, conseguindo conquistar tudo que disputou em 2020-2021.