Com forte disputa pela liderança, Stock Series acelera no Velopark
A quarta das oito etapas do campeonato marca o retorno da categoria de acesso à Stock Car ao RS. Corridas acontecem no sábado e domingo
- Data: 30/06/2022 14:06
- Alterado: 30/06/2022 14:06
- Autor: Redação
- Fonte: Stock Series
Rio de Janeiro, 14/05/22 - Imagens da terceira etapa da temporada 2022 da Stock Car Pro Series, disputada no circuito Cacá Bueno, em traçado montado na pista do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Crédito: Duda Bairros/Vicar
Crédito:Duda Bairros / Stock Car
A Stock Series volta a acelerar neste fim de semana (1º a 3 de julho) com a quarta etapa do campeonato, no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, cerca de 30 km de Porto Alegre. A categoria de acesso à Stock Car tem uma disputa bastante apertada pela liderança do campeonato, com os três primeiros colocados separados por apenas dez pontos.
Vitor Baptista ocupa a ponta da tabela depois da jornada perfeita no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), entre 14 e 15 de maio. O paulista da W2/ProGP fez a pole-position e conquistou as duas vitórias no autódromo interiorano, alcançando assim 146 pontos no campeonato. O retrospecto de Vitor na temporada é bastante sólido, com um total de duas vitórias e seis pódios nas seis corridas disputadas até agora.
Mas o paulista de 24 anos vai ter trabalho para manter a liderança da temporada. Arthur Leist, vencedor de três corridas (Goiânia e duas no Galeão), corre praticamente em casa neste fim de semana, assim como a equipe gaúcha Motortech. Com cinco pódios conquistados em 2022, o piloto nascido em Novo Hamburgo está 9 pontos atrás de Baptista.
Zezinho Muggiati, também piloto da W2, aparece bem na luta pelo título. O paulista de 19 anos soma 136 pontos no campeonato, dez a menos que o líder e companheiro de equipe, e chega ao Rio Grande do Sul também com bom retrospecto no campeonato, somando uma vitória (em Goiânia) e cinco pódios.
O experiente Raphael Reis, campeão da categoria de acesso em 2018 e piloto da W2, soma 107 pontos, enquanto o gaúcho Lucas Kohl, da Motortech, tem 88. Entre os pilotos novatos, o também gaúcho Guilherme Backes, da Motortech, tem 76 tentos, contra 61 do soteropolitano Celso Neto, da Brandão Motorsport.