Com dois gols nos acréscimos e falha de Volpi, São Paulo e Ceará empatam no Morumbi
Goleiro tricolor falha, mas Luciano salva o São Paulo de ser derrotado em casa
- Data: 11/02/2021 04:02
- Alterado: 11/02/2021 04:02
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Raul Baretta / Ceará SC
São Paulo e Ceará se enfrentaram no Morumbi nesta quarta-feira, e os dois times empataram em 1 a 1, com os dois gols após os 45 minutos do segundo tempo.
O primeiro tempo foi todo dominado pelo São Paulo, que obrigou o goleiro Richard fazer boas defesas. A primeira oportunidade foi logo aos 3 minutos com Luciano que finalizou forte para boa defesa do goleiro do vozão. Aos 4, aos 6 e aos 7 minutos, o camisa 91 precisou intervir em outras 3 grandes defesas espetaculares. Com 63% de posse de bola, o São Paulo pressionou os 45 minutos e até chegou a balançar as redes com Tchê Tchê, porém, o meio-campista estava em posição irregular e o tento foi anulado. A primeira etapa acabou com 12 finalizações do São Paulo, contra apenas 3 do Ceará.
No segundo tempo, Volpi precisou aparecer pela primeira vez na partida. Saulo Mineiro saiu cara a cara com o goleiro e parou em boa defesa do camisa 1 tricolor. A partida diminuiu de ritmo e o Ceará conseguiu abrir o placar aos 47 do segundo tempo. Luan recuou para Volpi que dominou e tentou driblar Léo Chú. O atacante roubou a bola do goleiro e só empurrou para o gol vazio. Quando parecia que não teria tempo para mais nada, Gonzalo Carneiro brigou pela bola que ficou com Galeano. O jovem atacante cruzou, Klaus tirou e Luciano mandou de cabeça para o fundo do gol, garantindo pelo menos 1 ponto para o São Paulo em casa.
O Tricolor segue em 4º lugar com 59 pontos conquistados. O Ceará é o 12º com 46.