Com dois gols de Marinho, Santos vence e sobe na tabela
Em reencontro de Sampaoli com a Vila Belmiro, peixe faz valer homem a mais e vence por 3 x 1
- Data: 10/09/2020 12:09
- Alterado: 10/09/2020 12:09
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Em um jogo com grandes chances, o Atlético-MG começou melhor. O time de Sampaoli, conhecido pelo ímpeto ofensivo, chegou 5 vezes ao gol de João Paulo antes mesmo dos 10 minutos de jogo. O Atlético era melhor, mas aos 15 minutos tudo mudou. O goleiro Rafael fez falta em Marinho, fora da área, e foi expulso da partida, o que mudou o confronto. Victor, sem ritmo de jogo, entrou e na primeira finalização de Arthur Gomes o goleiro falhou e o peixe abriu o placar. Mesmo com um a menos o galo continuou atacando, e em bobeira de Jobson, Eduardo Sasha deu bom passe para Alan Franco empatar a partida. A comemoração atleticana não durou muito, já que 4 minutos depois, Sánchez lançou Madson que cruzou rasteiro para Marinho marcar seu primeiro gol na partida.
No segundo tempo o Atlético se jogou ao ataque e viu o peixe quase matar a partida em alguns bons contra-ataques. O jogo teve um momento de nervosismo, quando as duas comissões técnicas começaram a bater boca, o que resultou na expulsão do preparador físico do galo e o preparador de goleiros do Santos. No apagar das luzes, Marinho sofreu pênalti, que ele mesmo converteu, se tornando artilheiro do brasileirão, e deu números finais a partida.
Com o resultado o Santos é agora o 6º colocado. Já o Atlético pode cair para a 7ª posição nesta quinta-feira.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 ATLÉTICO-MG
Santos: João Paulo; Madson (Derick), Jobson, Alex (Wagner) e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Ivonei) e Arthur Gomes; Marinho, Lucas Braga e Soteldo. Técnico: Cuca.
Fluminense: Rafael; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Hyoran), Jair (Marquinhos) e Alan Franco; Savarino (Keno), Eduardo Sasha e Marrony (Victor) . Técnico: Jorge Sampaoli.
Gols: Arthur Gomes, aos 21 minutos do primeiro tempo, Alan Franco, aos 34 do primeiro tempo e Marinho, aos 38 do primeiro tempo e aos 53 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Felipe Jonatan, Jair e Keno
Cartão Vermelho: Rafael
Juiz: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)
Local: Vila Belmiro.