Com brasileiro no time, Alpine mantém liderança do Mundial de Endurance
Na Bélgica, o paulista André Negrão e os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere somam pontos em corrida muito tumultuada
- Data: 08/05/2022 09:05
- Alterado: 08/05/2022 09:05
- Autor: Redação
- Fonte: BestPR
36 NEGRAO André (bra), LAPIERRE Nicolas (fra), VAXIVIERE Matthieu (fra), Alpine Elf Team, Alpine A480 - Gibson, action during the 6 Hours of Spa-Francorchamps 2022, 2nd round of the 2022 FIA World Endurance Championship on the Circuit de Spa-Francorchamps from May 5 to 7, 2022 in Francorchamps, Belgium - Photo Paulo Maria / DPPI
Crédito:Paulo Maria DPPI
A Alpine segue na liderança do Campeonato Mundial de Endurance (WEC, na sigla em inglês) após o brasileiro André Negrão e os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere terminarem as 6 Horas de Spa-Francorchamps na segunda posição. A segunda etapa da temporada, disputada neste sábado (7), foi marcada pela chuva e por acidentes que causaram o acionamento da bandeira vermelha em três oportunidades. A corrida teve ainda uma importância especial por servir de teste para as 24 Horas de Le Mans, próxima etapa do calendário, considerada a prova de resistência mais importante do mundo.
A vitória ficou com o Toyota do argentino José María López, do inglês Mike Conway e do japonês Kamui Kobayashi, que tomaram a ponta da corrida após a primeira rodada de paradas nos boxes, ao superarem a Glickenhaus, terceira colocada entre os Hypercars, e que largou da pole position com o trio formado por Pipo Derani e os franceses Olivier Pla e Romain Dumas. O outro Toyota, este de Sébastien Buemi (França), Ryo Hirakawa (Japão) e Brendon Hartley (Nova Zelândia), abandonou a disputa ainda na segunda hora de corrida.
Após duas etapas, o trio da Alpine segue na liderança com 58 pontos. Além do segundo lugar de hoje, a equipe francesa também conquistou a vitória na etapa de abertura, disputada no mês de março, no circuito americano de Sebring. O segundo lugar na classificação pertence a Glickenhaus, com 39 pontos. O trio do Toyota número 8 aparece em terceiro com 27 pontos, dois a mais em relação ao Toyota numeral 7, que soma 25.
“Foi uma corrida muito difícil por conta da forte chuva e dos acidentes, que fizeram com que tivéssemos apenas a metade do tempo de prova em bandeira verde. Mas seguimos com um ritmo forte para conquistar esta segunda posição, que é importante para a sequência do campeonato”, disse Negrão, logo após o encerramento das 6 Horas de Spa-Francorchamps.