Com Bárbara Neves líder da Feminina, Enduro da Independência tem disputas em Caxambu (MG)

Dário Júlio (categoria Over 40), Tiago Wernersbach (Brasil) e Thiago Veloso (Elite) também representam a equipe Honda Racing na 39ª edição da prova

  • Data: 05/09/2021 12:09
  • Alterado: 05/09/2021 12:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing
Com Bárbara Neves líder da Feminina, Enduro da Independência tem disputas em Caxambu (MG)

Crédito:Magnus Torquato / Mundo Press

Você está em:

O segundo dia de disputas da 39ª edição do Enduro da Independência inclui o roteiro mais longo na competição, com 244 quilômetros, neste domingo (5/9). O trajeto, em laço, tem como palco a região de Caxambu, em Minas Gerais. Em busca do tetracampeonato, a goiana Bárbara Neves defende a liderança da classe feminina na competição. A equipe Honda Racing também está na briga pelas categorias Over 40, Brasil e Elite, com os pilotos Dário Júlior, Tiago Wernersbach e Thiago Veloso, respectivamente. 

A tradicional prova de Enduro de Regularidade teve largada neste sábado (4/9), de São Lourenço (MG), e os campeões serão conhecidos na próxima terça-feira (7/9), em Socorro (SP). O primeiro dia incluiu 110 quilômetros no percurso até Caxambu.

Com a motocicleta CRF 250F, Bárbara Neves estava bastante confiante e atenta. “Foi muito legal e divertido. Faz tempo que não disputo uma prova de regularidade e estou voltando a pegar o jeito da planilha. O dia foi bem tranquilo, teve um pouco de trilha, mas não tão dura, e a navegação estava legal também. Estou bem animada com o que está por vir”, conta a goiana de 21 anos.

Por largar no pelotão de trás da Over 40, Dário Júlio precisou lidar com alguns pilotos que atrapalharam a passagem e terminou a etapa inicial em terceiro lugar da categoria. “Não tive sorte na ordem de largada e peguei bastante trânsito, o que me atrapalhou muito. Agora, largando mais para a frente, isso deve me ajudar bastante”, explica o mineiro, que está acelerando a CRF 250RX e é dono de sete títulos do Enduro da Independência.

Em sua terceira prova de regularidade, Tiago Wernersbach ainda está se adaptando à modalidade. Ele finalizou a primeira etapa em quinto lugar da Brasil. “Tive um pouco de dificuldade nas referências. Estava há algum tempo sem planilhar nesse tipo de modalidade, que é bem diferente do rally. Foi um início legal, cheio de aprendizado. Errei, voltei atrás e acertei. O importante é que está tudo bem e a moto, 100%”, destaca o capixaba, que representa a equipe Honda Racing na classe exclusiva para motos de fabricação nacional com a CRF 250F.

Já na Elite, o sábado foi tenso para os principais nomes da modalidade, que eram favoritos ao top 3 do dia. Veloso confirmou o nono lugar. “A primeira parte foi mais leve e andei bem. Porém, na segunda, cometi um erro na entrada da trilha mais difícil, que era bem longa. Perdi bastante tempo e não consegui me recuperar, porque a média era bem alta. Foi só o primeiro dia e agora é concentrar para não comprometer mais o resultado”, ressalta Thiago Veloso, que utiliza a CRF 250RX.

Compartilhar:

  • Data: 05/09/2021 12:09
  • Alterado:05/09/2021 12:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados