Com agravamento da pandemia, Gerando Falcões retoma campanha “Corona no Paredão, Fome Não”
Em 2020, a campanha arrecadou mais de R$ 25 milhões e impactou mais de 420 mil famílias moradoras de favelas e comunidades em todo o país
- Data: 11/03/2021 15:03
- Alterado: 11/03/2021 15:03
- Autor: Redação
- Fonte: Gerando Falcões
Crédito:Divulgação
A partir desta quarta-feira (10), a ONG Gerando Falcões retoma a bem-sucedida campanha “Corona no Paredão, Fome Não”, realizada entre os meses de março e junho de 2020.
Dando continuidade à campanha, a iniciativa tem como objetivo arrecadar ainda mais recursos, além do montante já captado no ano passado, para impactar e auxiliar o maior número de famílias das periferias e favelas de todo o país.
As doações, feitas pelo site https://gerandofalcoes.com/coronanoparedao, serão convertidas em cestas básicas digitais. O benefício terá duração de dois meses e será recarregado com R$ 150,00/mês. As famílias terão acesso a um novo cartão plástico recarregável e poderão utilizar o valor para a compra dos produtos que mais necessitam, como alimentação e higiene pessoal, por exemplo.
A medida também incentiva o consumo em comércios instalados em comunidades e favelas, fomentando economicamente esses negócios e gerando renda nessas localidades. A cesta básica digital é um formato que permite evitar filas e aglomerações na distribuição do benefício nestes tempos de coronavírus e sua retomada ocorre após o agravamento da pandemia em todo o país, impactando severamente moradores de comunidades e favelas.
“Em 2020, arrecadamos mais de R$ 25 milhões e distribuímos cerca de 40 mil cestas digitais. Nosso país passa por um momento muito sério com a alta de casos e mortes ocasionadas pelo coronavírus. A população mais humilde está sendo a mais impactada e com a distribuição do benefício pretendemos minimizar os efeitos da fome, angústia e incerteza” destaca o CEO e fundador da Gerando Falcões, Edu Lyra.
Tanto empresas quanto pessoas físicas podem fazer sua doação. Basta acessar: https://gerandofalcoes.com/coronanoparedao
A campanha “Corona do Paredão, Fome Não” tem como parceiros as empresas Accenture, Doare, Ticket, Zup, ND3 Holding, GBR Comunicação, Fundação Lemann, Niteo e o apoio da Telefônica, Amil, BR Malls, Localiza, Banco BTG, XP Investimentos, MRV, Banco Inter, MAC, Banco BMG, Rappi e Nestlé.