Com Abel Ferreira no estádio, Palmeiras joga bem e vence Atlético-MG
Palmeiras é letal nos contra-ataques e faz 3 x 0 no time de Sampaoli
- Data: 03/11/2020 15:11
- Alterado: 03/11/2020 15:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Cesar Greco / Palmeiras
Fechando a 19ª rodada, no Allianz Parque, o Palmeiras jogou muito bem e venceu com facilidade o Atlético-MG.
A tática do Palmeiras era clara, deixar o Atlético com a bola e contra-atacar. Os lances de contragolpe começaram a surtir efeito com 9 minutos. Viña recuperou a bola que sobrou para Raphael Veiga. O meia deixou para Rony que tentou finalizar e mandou para fora do gol. Aos 17 mais uma jogada rápida do Palmeiras com a combinação Veiga e Rony. O meia lançou para o camisa 11 que finalizou, Everson fez boa defesa e no rebote Luiz Adriano tentou de calcanhar, mas o goleiro estava lá para fazer mais uma boa intervenção. No minuto seguinte, o Palmeiras abriu o placar. Matias Viña recebeu na ponta e cruzou para Raphael Veiga se antecipar a Guilherme Arana e mandar de cabeça para o fundo do gol. O Palmeiras tinha 9 finalizações contra apenas 1 do Atlético e foi para o intervalo com a vantagem no placar.
O Galo voltou com uma postura diferente, tentando atacar mais e pressionando o Palmeiras na saída de bola. Mesmo sem ter chances claras de gol, o time ocupava o campo de ataque palmeirense, o que fazia com que os contra-ataques fossem mais perigosos. Aos 24 minutos a receita voltou a funcionar. Viña roubou a bola na defesa, a bola sobrou para Wesley que lançou Luiz Adriano. O atacante carregou e rolou para Rony, na boa, só deslocar o goleiro e fazer o segundo do verdão. Com o gol marcado, o Atlético foi para cima e novamente deixou espaço. Em lance muito parecido saiu o terceiro. Luiz Adriano lançou para Zé Rafael que carregou e rolou para Wesley, sozinho com o goleiro, empurrar para o gol, fechando o placar.
Com a vitória o Palmeiras chegou a 28 pontos e continua em 7º lugar. Já o Atlético-MG continua com 32 pontos na terceira colocação.