Circuito Brasileiro: Atletas da casa têm saldo positivo e avançam às oitavas
Todas as duplas com representantes do Espírito Santo garantiram vagas na próxima fase da competição
- Data: 27/09/2019 17:09
- Alterado: 27/09/2019 17:09
- Autor: Redação
- Fonte: CBV
Luciano e Fernandão forma dupla de capixabas
Crédito:William Lucas/Inovafoto/CBV
Os atletas da casa largaram bem na etapa Open de Vila Velha, primeira parada do Circuito Brasileiro vôlei de praia 2019/2020. Ao longo desta sexta-feira (27.09) 24 jogos movimentaram a chave masculina da competição e as duplas com jogadores da região conseguiram classificação para as oitavas de final. As partidas acontecem na arena montada na Praia da Costa e têm entrada franca ao público.
Neste sábado (28.09) ocorrem os jogos das oitavas de final, a partir das 8h (veja todos os confrontos abaixo), além das quartas de final, começando às 11h30, e semifinais, às 17h30. Tudo com transmissão ao vivo de todas as quadras pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br. Já as disputas de ouro e bronze ocorrem no domingo (29.09), exibidas exclusivamente pelos canais SporTV.
Em Vila Velha, todos os atletas espírito-santenses conseguiram avançar na fase de grupos. Alison, André Stein, Fernandão, Luciano e Vinícius, além de Bruno Schmidt, que é natural do Distrito Federal, mas radicado na cidade, estão entre os classificados.
“O dia foi muito bom. Deu para ver como o voleibol de praia está se renovando, vem uma molecada nova chegando com muito talento, jogando bem tecnicamente. Isso mostra que o esporte está se profissionalizando cada vez mais. Estou muito feliz em jogar em casa. Este ano tem sido de superação, com muitos jogos. É bom ter esse momento de estar perto da família e amigos”, contou o campeão olímpico Alison, que ao lado de Álvaro Filho ficou em primeiro no grupo B.
Natural de Vitória, Vinícius faz parceria com o cearense Hevaldo. No jogo em que eles garantiram liderança do grupo F, a torcida da casa foi toda para o atleta capixaba.
“Tenho alguns amigos que vieram acompanhar os jogos, meus pais e familiares também estão presentes. Alguns fãs de voleibol daqui do estado também vieram. Jogar em casa é muito bom, mas é preciso manter bastante a concentração, pois o pessoal que vem te prestigiar acaba requisitando um pouco de atenção. E o Hevaldo tivemos um período de oito dias de preparação antes do torneio, e estamos nos sentindo preparados e confiantes para fazer o nosso melhor, o resultado fica em segundo plano”, disse Vinícius.
Dos 24 times que começaram na competição, oito se despediram da disputa ao fim do primeiro dia. São eles Luan/Thiago (RN/PB), Álvaro Andrade/Adelmo (SE/BA), Tony/Martinho (SC), Lucas/João Pedro (RJ), Luiz/Guto (SP), Marcus/Ferramenta (RJ) e Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE).
Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.
A segunda parada do Brasileiro ocorre em Cuiabá (MT), de 23 a 27 de outubro. A terceira etapa, em novembro de 2019 e as outras quatro a serem realizadas no primeiro semestre de 2020 ainda terão datas e cidades divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
OITAVAS DE FINAL – TORNEIO MASCULINO
Alison/Álvaro Filho (ES/PB) x Arthur Lanci/Saymon (PR/MS) – 8h
Lazaro Lyan/Matheus (GO/SE) x Fernandão/Luciano (ES) – 8h
André/George (ES/PB) x Moisés/Harley (BA/DF) – 8h
Hevaldo/Vinícius (CE/ES) x Maia/Eduardo Davi (RJ/PR) – 8h
Vítor Felipe/Ricardo (PB/BA) x Bruno/Averaldo (AM/TO) – 8h50
Lipe/Rafa (CE/PR) x Léo Vieira/Jô (DF/PB) – 8h50
Thiago/Guto (SC/RJ) x Arthur/Adrielson (MS/PR) – 8h50
Bruno Schmidt/Evandro (DF/RJ) x Oscar/Pedro Solberg (RJ) – 8h50
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro