Cine Theatro Carlos Gomes recebe ensaio aberto com bandas do Festival Futurível
No aquecimento para o evento que acontece em maio, os artistas Igor Celestino, Cianoceronte, Chato de Galochas e Movimento Náufrago se apresentam de graça no Cine Theatro Carlos Gomes
- Data: 16/03/2023 20:03
- Alterado: 31/08/2023 22:08
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini
Crédito:Divulgação
No dia 18 de março de 2023, (sábado), a partir de 16h30, com entrada gratuita, o Coletivo Coqueiro (@coletivocoqueiro) convida o público para um ensaio aberto das bandas Igor Celestino, Cianoceronte, Chato de Galochas e Movimento Náufrago no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, que fica na Rua Senador Fláquer, 110, Centro, em Santo André.
O Coletivo Coqueiro, que é responsável pela criação do Festival Futurível (@festivalfuturivel), que terá sua primeira edição no mesmo palco em maio, convida o público de todas as idades para transitar por este grande ensaio aberto, se aproximando e conhecendo cada uma das bandas, experimentando este espaço e vivenciando o processo criativo envolvido na montagem de um festival de música independente.
O line-up do dia contará com o compositor e poeta urbano Igor Celestino (@igorcelestino_) que, além de figurinha marcada de redutos boêmios andreenses, é um agitador cultural que busca suas referências nos malditos e rebeldes contraculturais: Torquato Neto, Wally SailorMoon, Hélio Oiticica e outros. Um show repleto de histórias, poesias, músicas e pirações de um artista atual mas fortemente inspirado pela poesia beat.
Com elementos de Jazz, Rock Psicodélico, e MPB, a banda Cianoceronte (@cianoceronte) se detaca por sua sonoridade ímpar, com climas formados por camadas de instrumentação – entre elas, sintetizadores, sopros e guitarra – fazem da experiência do show da “Ciano” (para os íntimos), um deleite até para os ouvidos mais exigentes.
Já a Chato de Galochas (@chatodegalochas), talvez a banda mais barulhenta da noite, busca o elo perdido entre o rock progressivo e a canção brasileira. Ao misturar gêneros e sonoridades, a banda gera um sentimento de familiaridade e desorientação no tempo, já que suas composições sugerem uma estrutura de colagem sonora. Uma mistura de elementos de décadas diferentes representando o que é o presente: recortes e adaptações de passados unidos por um grupo que nem chegou aos 30.
Em processo criativo para a gravação de seu primeiro disco, a banda Movimento Náufrago (@movimentonaufrago) se revela como promessa do rock independente para além do contexto regional do ABC. Com integrantes e composições prestigiadas por grandes nomes da cena paulistana como Sophia Chablau, a banda também foi uma das fundadoras do Coletivo Coqueiro, o que mostra que, apesar da formação de “banda de rock”, a sonoridade do grupo sugere uma estética bem menos óbvia. Um som único que vale muito a pena prestigiar ao vivo antes do disco sair.
Informações: www.facebook.com/secult.santoandre e www.instagram.com/secult.santoandre/
www.instagram.com/festivalfuturivel/
www.instagram.com/coletivocoqueiro/
Serviço: Ensaio aberto Festival Futurível
Com Coletivo Coqueiro
Quando: 18 de fevereiro de 2023 (sábado) – Horário: a partir de 16h30
Onde: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes – Endereço: Rua Senador Fláquer, 110 – Centro – Santo André – SP
Classificação Livre – Grátis – Sem necessidade de retirada de ingressos
Programação:
Igor Celestino
Cianoceronte
Chato de Galochas
Movimento Náufrago