ABC São Paulo

Cidade de São Paulo tem manhã com predomínio de sol e temperaturas em elevação

No final do dia a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, mas não há condições para chuva.

  • Data: 24/04/2023 09:04
  • Alterado: 24/04/2023 09:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Cidade de São Paulo tem manhã com predomínio de sol e temperaturas em elevação

Crédito:Rovena Rosa - Agência Brasil

A semana começou com variação de nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 14,6°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas chegaram aos 11,2°C na região entre Parelheiros e Capela do Socorro, no extremo sul da cidade.

Os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) mostram que abril acumulou até o momento 76mm, o que representa aproximadamente 20% acima dos 63,1mm esperados para o mês. No decorrer do dia o predomínio de sol favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 25°C e índices de umidade atingindo valores em torno dos 40% nas horas mais quentes. No final do dia a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, mas não há condições para chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo segue seco e estável, com sensação de frio nas madrugadas e tardes com temperaturas agradáveis. A propagação da frente fria pelo litoral paulista deve provocar chuvas isoladas na segunda metade da semana.

Na terça-feira (25) a madrugada deve apresentar sensação de frio e formação de neblina, com mínimas oscilando em torno dos 14°C na Grande São Paulo. No decorrer do dia o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 26°C e umidade relativa do ar se aproximando dos 35%. No final da tarde a brisa marítima causa apenas um ligeiro aumento de nebulosidade.

A quarta-feira (26) segue com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas de 27°C, enquanto os índices de umidade devem atingir valores próximos aos 45%. No final do dia a aproximação de uma frente fria favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas.

Compartilhar:

  • Data: 24/04/2023 09:04
  • Alterado: 24/04/2023 09:04
  • Redação
  • Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados