“Cidadania Móvel” atendeu moradores do Santa Rosa em Ribeirão Pires

No mês de novembro, unidade itinerante da Prefeitura percorre oito bairros da Estância, promovendo o acesso de famílias a programas sociais

  • Data: 18/11/2019 17:11
  • Alterado: 18/11/2019 17:11
  • Autor: Redação
“Cidadania Móvel” atendeu moradores do Santa Rosa em Ribeirão Pires

Crédito:Divulgação

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O “Cidadania Móvel”, unidade itinerante da SASC – Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Ribeirão Pires, dá continuidade aos às ações iniciadas em maio desse ano. Nessa segunda-feira, dia 18, o equipamento atendeu moradores do bairro Santa Rosa.

Durante esse mês, o “Cidadania” percorrerá, ao todo, oito bairros da Estância: Jardim Luso; Casa Vermelha; Parque Aliança; Represa; Santa Rosa; Jardim Luzitano; Vila Suíssa e Jardim Caçula. Na última quinta-feira, 14, moradores do Represa e região foram contemplados pela unidade, que facilita o acesso de família a programas sociais e serviços diversos.

Na próxima segunda-feira, dia 25, o “Cidadania Móvel” atenderá moradores do Jardim Luzitano, na Rua Bragança, 8, das 10h às 14h.

Dentre os benefícios oferecidos está o acesso das famílias ao Cadastro Único – orientações, atualização, informações sobre suas condicionalidades, programas sociais agregados a ele – entre os quais o Bolsa Família. O CadÚnico é um instrumento utilizado pelo Governo Federal para registrar e identificar famílias de baixa renda em todo País, permitindo que o Poder Público conheça suas necessidades.

O cadastro é a primeira etapa para que o cidadão tenha acesso a diversos programas sociais federais como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada – BPC, entre outros. Lembrando que o cadastro não significa a entrada automática nesses programas, pois cada um deles tem suas regras específicas.

O equipamento também promove o cadastramento e atualização cadastral do BPC-LOAS para idosos e deficientes (a não-atualização cadastral pode acarretar a interrupção do benefício pelo Governo Federal), além de agendamento e orientações sobre outros serviços.

De maio a outubro, o veículo atendeu mais de mil moradores e percorreu cerca de 30 regiões, principalmente bairros distantes das unidades dos Centros de Referência de Assistência Social da cidade. Cerca de 700 munícipes participaram de palestras promovidas pela equipe em escolas da rede pública e unidades de saúde do município.

Confira o cronograma completo de atendimentos:
-25/11 (segunda-feira) – das 10h às 14h – Rua Bragança, 08 – Jardim Luzitano;
-27/11 (quarta-feira) – Rua Romeu Tolezano, 61 – Vila Suíssa (em frente ao Depósito e Mercadinho Valdir);
-29/11 (quinta-feira) – Rua Clemente Peralta, 321 – Jardim Caçula (em frente à Associação de Moradores).

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  • Data: 18/11/2019 05:11
  • Alterado:18/11/2019 17:11
  • Autor: Redação









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