Chuvas castigam cidades da costa verde do Rio
Cinco sirenes chegaram a ser acionadas para alertar os moradores
- Data: 01/05/2022 07:05
- Alterado: 01/05/2022 07:05
- Autor: Redação
- Fonte: Agência Brasil
Frente fria traz tempestade, ventania e causa alagamentos no Rio de Janeiro. Avenida Armando Lombardi com bolsão d'água prejudica o trânsito de veículos e pedestres na Barra da Tijuca.
Crédito:Fernando Frazão / Agência Brasil
As cidades de Angra dos Reis, Paraty e Rio Claro, na Costa Verde, sofrem impacto da chuva intensa que cai desde ontem à noite (29). Moradores dos três municípios enfrentam alagamentos. A RJ-155, que liga Angra a Rio Claro, foi interditada por causa de riscos de deslizamentos. A Prefeitura de Angra pede que a população evite se aproximar da via.
Cinco sirenes chegaram a ser acionadas para alertar os moradores. Quem precisar deixar as residências pode se dirigir a um dos 13 pontos de apoio instalados na cidade, que ainda passou por alta da maré por volta das 13h30 com previsão de subida de 1m e 30cm
Em Rio Claro, um dos municípios mais atingidos na região, a coordenação da Cedae informou a paralisação do sistema de abastecimento por causa da chuva e pediu que a população economize água. Segundo a Defesa Civil do município, o distrito de Lídice registrou o acumulado de 190,4mm nas últimas 24 horas e 139,8mm nas últimas 6h.
A chuva piorou durante a madrugada e o rio que corta a cidade transbordou e mais uma vez inundou a região central. Casas, comércios e unidades de saúde foram alagadas. Por isso, o Dia D de vacinação não ocorreu hoje na cidade e será marcada uma nova data para a imunização.
Em Paraty houve queda de barreiras e inundações. Em 24h a cidade chegou a registrar o acumulado de 100mm.