Chegada do Inverno reforça necessidade de doações às famílias carentes e população de rua
Cruz Vermelha São Paulo intensifica Campanha do Agasalho devido à queda nas temperaturas. Meta deste ano é arrecadar 35 toneladas de arrecadações
- Data: 22/06/2021 13:06
- Alterado: 22/06/2021 13:06
- Autor: Redação
- Fonte: Cruz Vermelha São Paulo
Crédito:
A chegada do Inverno tem aumentado a preocupação em torno da população de rua e das famílias em situação de vulnerabilidade social. O outono provocou recordes consecutivos de temperatura mínima na cidade de São Paulo (2,6°C), além disso, algumas ondas de frio mais fortes são esperadas para a segunda quinzena de julho e início de agosto, que devem manter as temperaturas abaixo dos 10°C na maior parte do Estado.
Em geral, a estação é caracterizada pelo aumento de riscos de infecção por doença viral, como a gripe. Com a pandemia de Covid-19, no entanto, os cuidados precisam ser ainda mais intensos para manter a saúde em dia. No caso dos moradores de rua e das famílias em situação de vulnerabilidade social, as necessidades ficam ainda mais acentuadas nesta época.
A Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha São Paulo, iniciada em 31/5, será intensificada com o intuito de ajudar mais pessoas neste período. Até o momento, duas ações realizadas no Centro distribuíram 450 kits de inverno (cerca de 1,5 tonelada) para a população de rua. Em outra atividade, no Centro de Integração e Cidadania (CIC) do Imigrante, na Barra Funda, foram ofertados 150 kits de higiene (sabonetes, escovas e pastas de dentes, xampus e condicionadores, álcool em gel e máscaras) para os atendidos reforçarem os cuidados contra o coronavírus.
Arrecadação – Além de agasalhos e cobertores em bom estado, estão sendo solicitados produtos que possam ajudar as famílias necessitadas durante a pandemia, como itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza em geral. “Os itens usados, como roupas e cobertores, ficarão armazenados em uma espécie de “quarentena” até serem encaminhados para as 118 Ongs cadastradas junto à entidade para o recebimento das doações”, detalha Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo, a respeito dos cuidados adicionais que estão sendo tomados por conta do coronavírus.
A 13ª edição da Campanha do Agasalho tem a expectativa de conseguir arrecadar mais de 35 toneladas em doações, de modo a beneficiar cerca de 30 mil pessoas que enfrentam a estação mais fria do ano. No ano passado, em meio aos desafios enfrentados por conta da pandemia, as arrecadações totalizaram 31 toneladas e foram distribuídas entre mais de 30 mil pessoas.
Para saber onde estão localizados os pontos de coleta, basta acessar o site https://www.aquecesp.org.br, na seção “Onde Doar”. Há caixas da Cruz Vermelha São Paulo nos Shoppings Iguatemi, JK Iguatemi, Pátio Higienópolis e Market Place, em centenas de farmácias das redes Droga Raia e Drogasil, entre outros locais. A BBZ Administradora, que conta com mais de 600 condomínios em sua carteira de clientes, também disponibilizou centenas de caixas de coleta em edifícios sob sua administração na Capital. Todos os itens arrecadados serão distribuídos entre as ongs cadastradas junto à entidade.