Chácara Pignatari recebe ‘geladeira de livros’ neste domingo (27)
Ação faz parte do projeto Livro Vivo, desenvolvido pela Prefeitura e pelo Semasa
- Data: 26/01/2018 13:01
- Alterado: 26/01/2018 13:01
- Autor: Viviane Raymundi
- Fonte: Semasa
Crédito:
Os frequentadores do Parque Chácara Pignatari poderão usufruir, a partir deste domingo (27), de uma atração cultural e de lazer de forma totalmente gratuita: é o projeto Livro Vivo que chega ao local trazendo uma ‘geloteca’ cheia de publicações, que ficarão à disposição do público.
Desenvolvido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santo André com apoio da entidade Casa da Joanna, o Livro Vivo já está presente nos parques Celso Daniel e Regional da Criança, além dos Postos de Atendimento do próprio Semasa.
Como funciona – O projeto é uma iniciativa cultural e socioambiental que resgata e dá vida aos livros que foram descartados nas estações de coleta do Semasa, fazendo com que eles sejam reaproveitados pelos moradores da cidade. As publicações são colocadas em geladeiras, também descartadas nos ecopontos, que foram grafitadas para servirem de estantes.
Além de apreciar obras literárias nos parques, os munícipes podem levá-las para casa gratuitamente, sem precisar realizar nenhum tipo de cadastro, e ainda doar seus próprios livros que não querem mais – basta colocá-los junto às outras publicações disponíveis nas geladeiras grafitadas.
Verão no Parque – Durante o domingo, das 10h às 16h, a Chácara Pignatari também recebe o evento Prá Brincá que vai oferecer atividades e brincadeiras para as crianças como Caça ao Tesouro, Corda, Amarelinha, Pião, Oficina de Pipa, Bolha de Sabão, entre outras. O Parque Chácara Pignatari está localizado na Avenida Utinga, 136, Vila Metalúrgica.