CGE de São Caetano alerta e GCM detêm procurados pela Justiça, nos bairros Cerâmica e Centro, no fim de semana
Três procurados pela Justiça foram detidos na cidade.
- Data: 23/09/2024 19:09
- Alterado: 23/09/2024 19:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMSCS/Bignardi Junior
Crédito:Divulgação
O fim de semana (20 a 22/9) foi bastante agitado e de bons resultados para a Segurança de São Caetano. Em mais um caso de perfeita sintonia entre inteligência artificial e performance humana, três procurados pela Justiça foram detidos na cidade.
Após o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) enviar alerta para as Forças de Segurança, a GCM (Guarda Civil Municipal) deteve na última sexta-feira (20/9), no Bairro Cerâmica, um homem (43 anos) procurado pela Justiça por mandado de prisão; uma mulher (27 anos) com mandado por furto, roubo e receptação e um homem (26 anos), beneficiado pela ‘saidinha de presos’, procurado por estar cumprindo pena por roubo, furto e homicídio. O terceiro caso ocorreu no sábado (21), quando um homem (42 anos) foi interceptado, após dar entrada na cidade com um GM Corsa, por ter mandado de crime de roubo.
CASOS
No primeiro caso, o procurado por prisão civil, o homem entrou em São Caetano (Bairro Cerâmica) dirigindo uma GM Montana, preta, que constava que o proprietário tinha mandado de prisão. Ao receber o alerta dos agentes do CGE, a GCM interceptou o veículo na Avenida Guido Aliberti e encaminhou o homem até a Delegacia Sede.
No segundo caso, agentes do CGE identificaram a entrada de um Ford Fiesta, cadastrado no sistema como tendo participado de um furto de joias numa residência na Rua Vital Brasil, em 7 de setembro de 2024. De posse dos dados, uma equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) se encaminhou até o local do veículo, que foi passado via monitorização do CGE, e o interceptou na Rua São Paulo (Bairro Cerâmica). Foram encontrados dois passageiros: uma mulher, que havia cumprido pena pelos crimes de roubo, furto e receptação, e um homem, beneficiado pela saída temporária de presos, e que já havia cumprido pena pelos crimes de homicídio, roubo e furto. Ambos foram encaminhados à Delegacia sede, onde permaneceram à disposição da Justiça.
No terceiro caso aconteceu no sábado (21), por volta das 10h, quando agentes do CE avisaram as Forças de Segurança e uma equipe da Rotam (Ronda Tática com Apoio de Motocicletas) conseguiu interceptar o homem, no Centro, com mandado de prisão, que foi encaminhado à Delegacia Sede, onde ficou à disposição da Justiça.