CDP do ABC impedem a entrada de entorpecentes
Servidores do ABCD impedem entrada de bebida alcoólica e demais drogas em unidades prisionais
- Data: 27/05/2019 16:05
- Alterado: 27/05/2019 16:05
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria da Administração Penitenciária
Centro de Detenção Provisória "Dr. Calixto Antonio" realizou a apreensão de bebida alcoólica
Crédito:SAP
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último fim de semana, dias 25 e 26 de maio, os agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Calixto Antonio”, de São Bernardo do Campo, e do CDP de Diadema, unidades administradas pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), impediram a entrada de entorpecentes.
No sábado, dia 25 de maio, um servidor do Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Calixto Antonio”, de São Bernardo do Campo, realizou a apreensão de bebida alcoólica durante procedimento de revista nos itens alimentícios que adentram a unidade prisional em dias de visita. No momento da verificação dos itens trazidos pelo irmão do preso, o servidor constatou o odor característico de bebida alcoólica vinda de um vasilhame com rótulo de refrigerante. A apreensão gerou Boletim de Ocorrência.
Já em Diadema, no domingo, dia 26, foi encontrado escondido sob um banco à entrada do Centro de Detenção Provisória um invólucro contendo dois pacotes, um com 29 gramas de substância esverdeada, aparentando ser maconha, e outro com 70 gramas de um pó amarelado, com aparência de cocaína.