CDHU recebe delegação do Quênia para conhecer ações de Habitação
No encontrou houve troca de informações sobre as questões habitacionais
- Data: 14/07/2022 18:07
- Alterado: 17/08/2023 00:08
- Autor: Redação
- Fonte: CDHU
O Dr. Patrick M. Bucha
Crédito:Divulgação
O presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Silvio Vasconcellos, recebeu nesta quinta-feira, 14 de julho, uma delegação de alto nível do Quênia, para troca de informações sobre as políticas habitacionais do estado paulista e do país africano. A comitiva do governo queniano estava composta pelo Dr. Patrick M. Bucha, Secretário de Habitação; Arthur Osiya, Secretário de Administração Nacional; Dr. William Kiprono: Secretário de Administração do Trabalho; e Joyce Gichomo, Diretora de Recursos Humanos, Gestão e Desenvolvimento, entre outros membros.
No encontro, autoridades da CDHU e da Secretaria Executiva da Agência Paulista de Habitação Social fizeram uma exposição dos principais programas habitacionais desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Habitação e da CDHU, incluindo questões como regularização fundiária, financiamento e relacionamento com a Caixa Econômica Federal, o déficit habitacional em São Paulo e outras questões levantadas pela delegação do Quênia.
O presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, afirmou que a integração com outros países serve para compartilhar problemas e soluções. A secretária-executiva do Programa Casa Paulista, Annamaria Braia, presente ao encontro, também destacou a importância da troca de experiências entre realidades e culturas diferentes. Eric Vieira, secretário executivo do Programa Cidade Legal, participou da reunião juntamente com Maria Claudia Pereira de Souza, Superintendente de Planejamento e Programas Habitacionais da CDHU.
A delegação do Quênia incluía ainda Hiram Kahiro, Secretário de Administração do Tesouro Nacional; Martin Kimeu, Membro do Secretariado, Fundo do Regime de Habitação dos Funcionários Públicos; Robert Njiriani, membro do Secretariado, Fundo do regime de Habitação dos Funcionários Públicos; Bancy Kinuthia, membro do Secretariado, Fundo do Regime de Habitação dos Funcionários Públicos, além de diplomatas e funcionários da Embaixada daquele país.