CBLOL terá final presencial sem público
Organizadora não divulga local para evitar aglomerações
- Data: 04/09/2020 16:09
- Alterado: 04/09/2020 16:09
- Autor: Redação
- Fonte: Mais Esports
Crédito:
A final do Campeonato Brasileiro de LOL entre as equipes PaiN e INTZ neste sábado (4) será presencial. Apesar disso, o local da competição foi mantido em sigilo, pois não será permitido público ou a presença de amigos e familiares ou qualquer tipo de torcida.
Todos os jogadores passaram por exames de covid-19, e estão em quarentena nas gaming houses. Antes do jogo, porém, serão sujeitos a mais um teste rápido. Durante a partida, cada jogador ficará em uma cabine com 1,5m de distância uns dos outros e o uso de máscara será obrigatório. O local da competição será devidamente sanitizado antes, durante e após o evento.
O FIM DE UM CICLO
A final desse sábado marcará o fim de um ciclo do CBLOL. A partir do ano que vem, o campeonato sofrerá alterações e será adotado o Sistema de Franquias.
No Sistema de Franquias, o Summoner’s Rift não será o único critério a ser avaliado, as equipes devem ter um bom planejamento e infraestrutura. São analisados os planos de negócios, estratégia de marca e a infraestrutura da organização e a partir desses dados serão escolhidas as equipes a disputarem o campeonato. Para a competição do ano que vem, os times já enviaram seus planos e dados para análise e as 10 equipes a competirem serão anunciadas ainda esse ano, no último trimestre.
Esse novo sistema já é utilizado nas ligas europeia (LEC) e norte-americana (LCS).
O ciclo atual teve início em 2015, durando, portanto, 5 anos, e será encerrado este sábado, dia 05/09 as 17h com a grande final entre PaiN e INTZ. Já fez suas apostas de quem será a grande vencedora?